Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel pede agressividade ao Botafogo e crê em evolução do time

Vivendo boa temporada, zagueiro elogia trabalho do técnico Eduardo Barroca e projeta duelo contra o Atlético-MG, pela Sulamericana

Gabriel acredita que o tempo para trabalhar ajudará na melhora do Botafogo. (Foto: Divulgação/ Botafogo)
Escrito por

Desde que chegou ao Botafogo, o zagueiro Gabriel assumiu a titularidade da equipe. Apesar da mudança de treinador e, consequentemente de estilo de jogo, durante a temporada, o defensor se adaptou rapidamente à nova filosofia e mantém as boas atuações.

Em entrevista coletiva, Gabriel destacou o trabalho do técnico Eduardo Barroca, que valoriza a posse de bola e acredita que com tempo para trabalhar, o rendimento da equipe irá melhorar.

- Isso é um processo. O Botafogo hoje propõe o jogo e isso leva tempo. Essa posse de bola precisa ser agressiva e temos nos cobrado. Esse pensamento nosso é de evoluir sempre. Para o jogador é bom ficar com a bola. São várias qualidades no trabalho do Barroca.

O zagueiro do Glorioso também falou sobre o confronto contra o Atlético-MG, seu ex-clube, pela Copa Sulamericana. A partida de ida será no Nilton Santos, no dia 24 de julho. 

- É uma grande equipe, com jogadores de imensa qualidade. Sei da força deles no Horto, mas também sei da nossa força aqui. Eles tem uma bola parada forte e vamos nos ajustando no decorrer da temporada.

O Botafogo é o 7° colocado no Campeonato Brasileiro e volta a jogar no dia 14 de julho, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.