Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fundo de investimento inglês mostra interesse no Botafogo S/A

Investidores monitoram situação de possível clube-empresa desde primórdios do projeto; Ricardo Rotenberg, dirigente do Alvinegro, está em Londres e apresentará detalhes

Ricardo Rotenberg conversará com ingleses sobre a Botafogo S/A (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo possui um interesse comercial em Londres. Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol, está na capital inglesa para se reunir com dois clubes locais nesta segunda-feira que estão de olho na contratação do lateral-direito Fernando. A conversa pela negociação, contudo, não será o único destino da viagem: o dirigente também vai apresentar detalhes do projeto S/A para um fundo de investimento.

Este conjunto de investidores da Terra da Rainha acompanha o projeto que pode transformar o Botafogo em clube-empresa desde o começo do planejamento, na metade de 2019, com o estudo financeiro feito pela Ersnt & Young junto aos irmãos Moreira Salles. 

Ricardo Rotenberg vai aproveitar a passagem em Londres para uma conversa "ao vivo e a cores" para atualizar o atual paradigma da Botafogo S/A. Vale ressaltar que, após a aprovação dos sócios do Alvinegro por meio da Assembleia Geral, o próximo passo para a ratificação do clube-empresa era a intensificação das conversas com os possíveis investidores.

O comitê de futebol coloca a entrada de investidores internacionais como prioridade para a Botafogo S/A - vale ressaltar, contudo, que as portas não estão fechadas para empresas brasileiras - por conta da desvalorização do real em relação às moedas internacionais. Apesar da dívida do Alvinegro ser alta, o valor não possui a mesma proporção em libras, por exemplo. É nisto que o grupo que comanda o Alvinegro neste primeiro semestre de 2020 aposta.

O fundo de investimento inglês, que acompanha a possível criação da S/A desde o ano passado, pode se aproximar ainda mais do projeto dependendo do desenrolar do encontro com Ricardo Rotenberg. O dirigente do Botafogo também apresentará os detalhes da separação do departamento social do Glorioso da parte social para outros possíveis interessados. 

A verdade é que essa viagem para Londres, além das conversas envolvendo Fernando e os empresários do lateral-direitos, podem ser determinantes para avanços em futuros investimentos para a Botafogo S/A.