Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza anuncia a contratação de Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

Zagueiro está emprestado ao Leão do Pici até o fim da temporada. Contudo, existe uma cláusula de rescisão do contrato caso seja condenado no caso de agressão à namorada

Benevenuto jogará a temporada pelo Fortaleza (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. O jogador chega ao Leão do Pici por empréstimo do Botafogo até o fim da temporada de 2021. Esta é a primeira vez que o jogador formado na base do Alvinegro, atuará por outro clube.

> Com saídas, Chamusca revela que Botafogo buscará jogadores no mercado

Benevenuto é o décimo reforço do Fortaleza para a temporada. Além do zagueiro, Yago Pikachu, Daniel Guedes, Lucas Crsipim, Éderson, Matheus Jussa, Gustavo Blanco, Isaque, Wellington Nem e Robson já chegaram ao Leão do Pici.

Acusado de agredir a namorada, Benevenuto foi denunciado em 2017, mas a ação foi arquivada pela falta de elementos para acusar o zagueiro. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), contudo, denunciou novamente o jogador, e as investigações atrasaram por causa da pandemia de Covid-19.

Em nota oficial, o Fortaleza explicou que tem ciência do caso e, por isso, firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de  condenação judicial do atleta. Confira a nota, abaixo:

"O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente.

O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta."