Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força máxima: Botafogo volta suas atenções para jogo da Copa do Brasil

Jair Ventura garante time completo para enfrentar o Sport quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nessa maratona entre competições, Pimpão pede entrega de sempre do elenco alvinegro

Elenco alvinegro reunido antes da vitória diante do Bahia no domingo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Na Libertadores, vaga garantida nas oitavas de final (como líder). No Brasileiro, dois triunfos seguidos em casa, com a equipe na parte de cima da tabela. Na pesada sequência de jogos do Botafogo, o elenco alvinegro encara agora a decisão de vaga na Copa do Brasil - quarta-feira - contra o Sport, em Recife.

Em três frentes no restante da temporada, o Glorioso irá com força máxima no duelo dentro da Ilha do Retiro. Foi o que garantiu o técnico Jair Ventura depois do triunfo contra o Bahia. O comandante lembrou do "peso" da competição em relação ao Carioca - quando o time foi poupado no começo do ano - e citou um possível "preço" que time virá a pagar com a desgastante sequência de jogos.

- Será força máxima em todos os jogos. Vamos jogando cada um como uma final e pagaremos o preço de quem perder. Não posso chegar nas oitavas de final e perder. Vamos com força máxima. Todo respeito ao Carioca, mas não dá para colocar os meninos na Copa do Brasil. É uma competição muito pesada. Equilíbrio muito grande e o bom é que o nosso grupo já mentalizou que cada jogo será uma final - disse o comandante alvinegro no pós-jogo de domingo.

Para a decisão de quarta-feira, apenas Bruno Silva - que foi expulso no primeiro jogo - está fora dentre os titulares do Botafogo nos últimos jogos. João Paulo saiu do jogo com o Bahia com dores e será reavaliado nos próximos dias. Mas, independente de quem estiver em campo ou não, o espírito terá que ser o de um jogo de mata-mata. Foi o que pediu Rodrigo Pimpão na saída do Nilton.

- Sabemos que não será fácil, jogo de volta... essa maratona de jogos é correria, mas vamos entrar com o mesmo espírito que diante do Bahia. Sabemos que não teremos vida fácil, time do Sport também vem de maratona de jogos... Fazer o dever de casa no Brasileiro e pensar na classificação na Copa do Brasil.