Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Botafogo supera Joinville e volta a vencer no NBB

Alvinegro supera início ruim e, sendo liderado por Jamaal Smith e Ralfi Ansaloni, se recuperou e reencontrou caminho dos triunfos na competição de basquete

Jamaal foi o cestinha da partida (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Na reedição da final da Liga Ouro de 2017, melhor para o Botafogo, assim como naquela ocasião. Nesta terça-feira, o Alvinegro superou o Joinville por 59 a 54, em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, e reencontrou o caminho das vitórias no NBB (Novo Basquete Brasil).

Com a vitória, o Botafogo chegou à marca de oito triunfos e onze derrotas, com 42.1% de aproveitamento, na sétima colocação na tabela. O Joinville, por sua vez, conheceu o 16º revés em 20 jogos disputados na temporada e caiu para a lanterna da competição, ocupando a zona de rebaixamento.

Em uma partida marcada por muitos erros no ataque - o que ajuda a explicar o placar com poucos pontos -, o Joinville começou melhor no primeiro quarto, mas o Botafogo, liderados por Jamaal e Ansaloni, se recuperou, virou ainda no segundo período e manteve a vantagem no restante do jogo.

Os destaques da partida foram os dois jogadores citados anteriormente: o norte-americano contribuiu com 16 pontos, sendo o cestinha da partida, enquanto que o brasileiro, com 11 pontos e 14 rebotes, fez um duplo-duplo; pelo lado dos mandantes, Cook, com 14 pontos, foi importante.

O Botafogo retornará às quadras no próximo sábado, às 14h, para enfrentar o Vasco, que ocupa a zona de rebaixamento, na 13ª posição, no Ginásio Oscar Zelaya, no clássico estadual. O Joinville tem um compromisso na próxima terça-feira, contra o Basquete Cearense, às 20h, no Centro de Formação Olímpica.