Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flávio Tênius revela identificação com o Botafogo e torcida por Gatito

Preparador de goleiros afirma que possui um carinho enorme pelo Alvinegro e que, apesar de apoiar um resultado positivo para o Brasil, vai torcer por uma boa atuação do paraguaio

Flávio Tênius é o preparador de goleiros do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Flávio Tênius é um dos funcionários do Botafogo mais identificados com a torcida. Muito por conta do sucesso recente dos goleiros no time, o preparador da posição foi o personagem da entrevista coletiva desta quinta-feira, realizada no Estádio Nilton Santos. Primeiro, Tênius comentou sobre a sua longa conexão com o clube de General Severiano.

- Passei quase a minha juventude toda no bairro de Botafogo. Quase todos da minha família eram botafoguenses, o Botafogo sempre foi muito forte na minha criação. Comecei no Bonsucesso e depois passei três anos no Botafogo. Depois vim trabalhar e estou aqui desde 2010, com uma breve saída em 2015. Estou trabalhando no lugar certo. Me dou muito bem com o clube, as pessoas aqui, os companheiros de trabalho. Tenho prazer em vir trabalhar. Tem a cobrança também, o que faz parte de qualquer grande clube. O Botafogo faz parte da minha vida - admitiu.

Um dos sucessos recentes dos goleiros do Botafogo se dá muito por Gatito Fernández, titular do Paraguai na Copa América. O preparador já havia elogiado o arqueiro anteriormente e revelou sua torcida para a partida desta quinta-feira, entre Brasil e Paraguai, válida pelas quartas de final da competição. Flávio Tênius revelou que vai torcer por uma vitória do Canarinho, mas com uma boa atuação do atleta de 30 anos.

- Tenho falado com Gatito quase que diariamente desde que se apresentou à seleção paraguaia. A relação do preparador com os goleiros é mais forte. Trabalhamos com poucos jogadores, a relação é mais próxima, mais íntima. Passo muito tempo com eles. A gente tem trocado ideias. Sou brasileiro, vou torcer pelo Brasil, quero que a Seleção vença, pois precisamos ganhar títulos e voltar ao cenário. Mas torço para que Gatito faça mais uma bela partida, faça seu melhor - analisou.

Em entrevista exclusiva dada ao LANCE! na última semana, Flávio Tênius revelou que Jefferson, ex-goleiro do Botafogo, trabalha com a diretoria para realizar ações junto ao clube. O preparador de goleiros voltou a tocar neste assunto envolvendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa alvinegra.

- Tenho essa vontade (de trabalhar com Jefferson) e tenho me preparado para isso. Ele nunca tinha me mostrado esse desejo. Abriu a cafeteria dele lá (interior de São Paulo). Até hoje não me trouxe uma latinha de café (risos). Ele fala que o café é bom, mas não manda para eu experimentar. Com a experiência que ele tem como jogador, acho importante se preparar para assumir uma função. Com a ligação que temos com o clube, seria legal trabalharmos juntos. Quem sabe? - indagou.