Dia 29/02/2016
22:00
Compartilhar

Apontado como um problema no Campeonato Carioca, o número de lesões no Botafogo reduziu consideravelmente e agora o departamendo médico do clube está praticamente vazio. Diego Jardel e Camacho, por exemplo, se recuperaram de um estiramento na coxa direita e uma torção grave no tornozelo esquerdo, respectivamente, e já estão novamente à disposição da comissão técnica para os próximos jogos. Isso é motivo de celebração para a fisioterapia do Glorioso. O coordenador deste departamento, Flavio Meirelles, fala com orgulho do trabalho realizado na companhia dos profissionais Fabio Azevedo e Guilherme Bianchi.

- Temos alguns métodos de trabalho, como o banho de imersão no gelo, equipamentos, além da experiência dos profissionais do clube. O caso do Camacho foi uma torção relativamente grave, mas conseguimos evoluir com ele com o passar dos dias - disse Flavio.

O zagueiro Roger Carvalho é outro que está em fase de recuperação. O defensor se queixou de dores nas costas após a partida contra o Figueirense, na terça-feira passada, mas voltou a treinar no campo nesta quinta-feira. Ele está na chamada fase de transição. Flavio Meirelles explica como é a rotina dos atletas neste processo de recuperação.

- O atleta sai da maca, do período da dor e entra na fase de treinamento. Nesta fase, é preciso bom astral. Na transição, os jogadores fazem uma introdução ao tratamento, no começo do dia, passam por fase de transição, entre o tratamento e o treinamento, e depois vem o treinamento, de fato, com a preparação física. São áreas integradas. Temos orgulho de ter conquistado esta transição, que é uma feita pelo Emilio Faro (auxiliar de preparação física) - disse.

O meia Elvis deve voltar a fazer atividades no campo nos próximos dias. Ele ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, mas as notícias são boas.

- Elvis teve uma boa evolução. Ele deve estar no campo nos próximos dias. No máximo, no fim desta semana ou no início da próxima - comentou Flavio.

Siga o Lance! no Google News