Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa da torcida e vibração de John Textor: os bastidores da vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

Glorioso venceu sua primeira partida diante de sua torcida nesta edição do Brasileirão. Investidor do Glorioso foi em direção à torcida e balançou a bandeira

Botafogo bateu o Fortaleza com uma linda festa da torcida e entrou no G4 do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

É inegável a transformação do clima do Botafogo com a mudança para a SAF. No último domingo, o triunfo sobre o Fortaleza deu um exemplo do apoio da torcida ao novo modelo do investidor John Textor e as contratações do time. O vídeo de bastidores mostra uma animda festa da torcida no Nilton Santos, que contagiou não só os jogadores, como o próprio Textor. 

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

No início do vídeo, os jogadores do Glorioso aparecem fazendo o aquecimento e a preparação para a partida, evidenciando a união do grupo. Antes da bola rolar, o mosaico tomou conta da torcida com a utilização do fogo durante a entrada do time no gramado. 

+ Victor Cuesta apresenta credenciais para se consolidar como titular do Botafogo na temporada

Em campo, o Botafogo enfrentou um adversário organizado, que mesmo na lanterna da competição, gerou muita dificuldade. O Leão do Pici saiu na frente, porém depois da expulsão de Ceballos, os cariocas conseguiram o empate no fim do primeiro tempo com o goleador Erison.

Na etapa final, o Alvinegro tentou furar o bloqueio e conseguiu em cobrança de falta do volante Patrick de Paula. Já no fim, o lateral Daniel Borges marcou o terceiro do Glorioso, para a alegria da torcida, que contagiou durante os 90 minutos. O vídeo destaca também a presença de crianças, idosos e de famílias no Nilton Santos. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

A vitória também contou com a euforia de John Textor, que foi em direção aos torcedores para comemorar a vitória. Ele tirou selfies, balançou a bandeira do Botafogo, deu um show de carisma e esbanjou simpatia. 

 - É tanto amor nesse estádio. É inacreditável. Essas pessoas são espetaculares. Elas amam muito o clube - ressaltou Textor.

No fim, Patrick de Paula também comentou sobre o seu gol, o da virada, que abriu o caminho para mais um triunfo do Alvinegro diante de sua torcida. 

+ Botafogo aciona órgãos públicos na busca por esclarecimentos sobre agressão a torcedores do clube

- Sempre fui de treinar falta. Quando entrei no jogo, fiquei confiante de saber que a gente tinha que ganhar o jogo. Entrei concentrado. Quando sofri a falta, coloquei a bola debaixo do braço e falei que ia bater. Estava bem confiante de que iria fazer o gol. Graças a Deus pude acertar a batida e fazer o gol - celebrou o camisa 8.

Com o resultado, o Botafogo soma onze pontos em seis rodadas, apenas dois atrás do líder Corinthians.