Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa da torcida, confiança e chapéu: o retorno de Chay ao Botafogo

Camisa 14 fez estreia pelo Botafogo na temporada após se recuperar de cirurgia no joelho na vitória sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca

Chay em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Bastou um drible para os torcedores na arquibancada do Estádio Nilton Santos ecoarem "Eu vi o Chay! Eu vi o Chay!". O esperado retorno do camisa 14 ao Botafogo foi suprido nesta quinta-feira: o meio-campista participou da vitória do Alvinegro sobre o Resende por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca.

+ Projeto de médio prazo, prioridade e tempo: como o Botafogo tenta superar o Corinthians por Luís Castro

Foi o primeiro jogo de Chay na temporada 2022. O meio-campista passou por uma cirurgia no joelho no fim do ano passado com o intuito de corrigir um problema na região. Não havia uma lesão constatada, mas o procedimento foi com a expectativa de melhorar os movimentos do meia.

O meio-campista teve pouco mais de 20 minutos no retorno aos gramados. Ele substituiu Erison na metade do segundo tempo e teve um início lento, mas logo se soltou: arriscou um chute de longe, deu opções de passe no meio-campo e ainda deu um chapéu em João Felipe que arrancou aplausos da torcida.

– O Chay é um jogador que ao longo da última temporada fez bons jogos pela equipe, um jogador importante no nosso contexto. Conseguiu se recuperar e aqui vai um aspecto importante do trabalho feito pela nossa equipe médica. Ao longo do período que ele foi adquirindo uma melhor forma física e ganhando força, o mais importante no caso dele, nós definimos pelo retorno dele - explicou Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo, após o jogo.

Ainda em falta de ritmo, Chay só vai recuperar o tempo de jogo dentro de campo. Os poucos minutos dentro de campo já deixaram a impressão que a confiança, uma das marcas registradas dele no ano passado, não sumiu. A tendência é que os minutos dele aumentem no decorrer do Carioca.

– Foi bom. Nós tínhamos programado em torno desse tempo que ele atuou e em consequência ele vai dando sequência em todos que estão integrados conosco - completou Lúcio Flávio.