Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliz (?) aniversário: Botafogo completa 112 anos com apreensão

Glorioso está na zona de rebaixamento e técnico Ricardo Gomes deve sair do clube

Torcida alvinegra não tem tantos motivos para comemorar a data, desta vez (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo completa nesta sexta-feira, 12 de agosto, 112 anos. Mas é um aniversário com clima bem diferente do que jogadores, diretoria e, principalmente, torcedores gostariam. O futebol, óbvio carro-chefe da instituição da Estrela Solitária, vive momentos de forte turbulência.

Com um jogo a menos que alguns concorrentes, é verdade, mas o time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse, a saída do técnico Ricardo Gomes parece questão de tempo, após a proposta do São Paulo e a diferença de pensamentos entre ele e a diretoria alvinegra.


Ter que recomeçar um trabalho às vésperas do segundo turno causa natural apreensão na comissão técnica, nos jogadores e nos torcedores. Voltar à Série B é o medo maior. Nem o controlado momento fora de campo parece amenizar o problema que se adivinha.
Apesar de pagar cerca de R$ 3 milhões para isso, parcelas do Profut, do Ato Trabalhista e de ações cíveis consomem, mensalmente, um montante similar ao aplicado na folha salarial do departamento de futebol. Mas são medidas que contêm a perigosa dívida do clube. Somente à União, mais de R$ 700 milhões.

Salários estão em dia no clube, a Arena Botafogo gerou avanços no programa sócio-torcedor e a equipe Sub-20 acaba de se consagrar campeã estadual. Entretanto, nada disso dará mais satisfação às arquibancadas do que o futebol profissional voltar à navegar em céu de brigadeiro: tranquilamente.