Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Neto recusa convite para a Comunicação do Botafogo

Youtuber e empresário foi um pedido da torcida alvinegra para substituir Márcio Padilha, demitido na última semana

Felipe Neto patrocina o Botafogo desde 2017 (Foto: Vítor Silva /SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo convidou o youtuber e empresário Felipe Neto para ocupar um cargo na comunicação do clube, após a demissão de Márcio Padilha, mas ele recusou. A ideia de trazê-lo para o Alvinegro foi amplamente difundida por torcedores na Internet e a direção do clube gostou  A informação foi divulgada pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. 

Botafoguense declarado, Felipe Neto investe no clube do coração desde o fim da temporada 2017. Até o início deste ano, o youtuber e o irmão, Luccas Neto, patrocinavam o Alvinegro com uma franquia de coxinhas. Agora, Felipe aumentou o valor desembolsado no Botafogo com uma marca própria: Vigia de Preço - ferramenta que filtra valores de anúncios na internet. No Youtube, ele tem mais de 30 milhões de seguidores. 

Ele explica que ficou muito tentado a aceitar o convite, mas que pensa, que, pelo menos no momento, o Botafogo precisa de uma mudança mais radical:

- Fui procurado, balancei... mas do jeito que as coisas estão hoje... não dá pra tocar isso. Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso. O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto. Colocou o Botafogo de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados. Para competir num ambiente profissional... amadorismo tem limite. Uma hora bate no teto. O clube precisa de uma gestão de profissionais especializados em todos os setores. Quando isso acontecer... estarei lá pra ajudar  - comentou Felipe Neto, ao site do Globo Esporte.