Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fecha com empresa que fará filtro de qualidade em busca de futuro CEO

Gestão de Durcesio Mello e Vinícius Assumpção definiram o headhunter para buscar o executivo responsável por tocar as questões do clube a partir de 2021

Durcesio Mello, futuro presidente, quer um CEO no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo deu mais um passo em busca de um CEO para 2021. Durcesio Mello e Vinícius Assumpção definiram, durante essa semana, a empresa que será responsável por filtrar os nomes dos candidatos e executivos que aparecem à mesa do futuro presidente do Alvinegro e colocar aqueles que entram melhor na ideia do mandatário, que assumirá a cadeira no dia 1º janeiro de 2021.

A empresa servirá como um "headhunter', como publicou primeiramente o "Canal do TF". Durcesio Mello escolheu uma companhia por ter noção que muitos nomes para a função de CEO serão oferecidos e, desta forma, eles possam cobrir a demanda que aparecer.

O nome da empresa ainda não foi revelado. Durante a primeira reunião do Grupo de Transição de Trabalho (GTT), na última segunda-feira, ficou combinado entre os membros da equipe que haverá um sigilo sobre a identidade da companhia até que Durcesio Mello possa falar oficialmente como presidente do Botafogo - ou seja, no ano que vem.

A busca por um CEO é uma das principais facetas da gestão de Durcesio e Vinícius. Os dois consideram que um profissional é necessário para controlar todas as áreas do clube e, por isso, contratam uma empresa com experiência no mercado para filtrarem as melhores opções.

Internamente, não há um prazo para que o CEO seja contratado. O futuro presidente não quer "contratar por contratar" e aparecer com um executivo na primeira semana de mandato. Mas sim estudar, analisar e, a partir da avalição do headhunter, buscar o profissional que encaixe na ideologia esperada.

Todos os candidatos oferecidos serão analisados por essa empresa. A tendência é que os três melhores fiquem e tenham entrevistas presenciais com Durcesio Mello, que terá a decisão final para contratar o novo CEO. O futuro presidente já afirmou previamente que o profissional não precisa ter uma relação direta com futebol.