Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé fala das possibilidades de Carli e Valencia voltarem na Sul-Americana

Treinador do Botafogo também respondeu sobre o meia chileno, especificamente: 'Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam'

Valencia e Carli: dupla ainda não está apta para entrar em campo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo convive com uma pressão que não estava nos planos neste início de temporada. E, após a derrota para o Resende por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva para explicar a péssima fase da equipe. 

Além de avisar que o momento pede um "falar menos", o treinador do Alvinegro também respondeu a respeito das ausências de Leo Valencia e Carli, titulares e que têm desfalcado o time desde a primeira rodada do Campeonato Carioca - por conta de problemas físicos. 

- Ainda não sei se vou contar com Carli e Valencia na próxima quarta, pela Sul-Americana. Foram lesões um pouco mais complicadas. Queremos que eles estejam inteiros - disse o treinador.

Em seguida, Zé Ricardo comentou, especificamente, sobre o peso de não contar com Valencia, o responsável pelas bolas paradas do Botafogo.

- Valencia está há mais de um ano no clube, característica de dar boas assistência. Sentimos a ausência de um atleta desse. Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam. Não quero botar a responsabilidade na ausência de um ou outro jogador. Todos temos culpa. Só trabalhando e unidos que vamos poder dar uma resposta. Uma satisfação para a torcida e para a gente mesmo. Todos saíram muito chateados hoje. Temos que tentar fazer as coisas simples nesse momento para o elenco recuperar a confiança - completou. 

Em 2018, Valencia terminou com 11 assistências e cinco gols (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Se permanecem como dúvidas para o jogo da próxima quarta-feira, o primeiro do duelo com o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, no Nilton Santos, a dupla de gringos já sabe que não poderá entrar em campo neste domingo, quando o Botafogo visita o Boavista, em Bacaxá. 

LISTA DE DESFALQUES 

Além de Carli e Valencia, o Botafogo também possui outros jogadores no departamento médico: João Paulo (lesão na coxa), Marcos Vinícius (lesão na coxa), Igor Cássio (lesão na coxa) e Diego Cavalieri (gastroenterite) são os outros atletas do elenco que não têm ficado à disposição de Zé Ricardo.