Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabinho, do Botafogo, projeta clássico com o Fluminense na quinta: ‘Temos confiança no nosso trabalho’

Meio-campista admitiu que o Glorioso não teve uma boa atuação contra o Nova Iguaçu e afirmou que a parte mental é importante para sair com os três pontos diante do Tricolor

Fabinho analisou a vitória do Botafogo e projetou o primeiro clássico da temporada (Raprodução/BotafogoTV)
Escrito por

O Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu, mas sabe que necessita evoluir para alçar voos maiores na temporada. Em entrevista coletiva, Fabinho admitiu que a equipe não teve uma boa atuação na última segunda, mas afirmou que a vontade de vencer fez a diferença para ficar com os três pontos.

– Foi uma partida atípica que tivemos, principalmente no primeiro tempo. O Nova Iguaçu tem posse de bola muito boa, mas em determinados momentos conseguíamos controlar, porque é uma posse em letra U, não tão agressiva. Os perigos foram quando conseguiram inverter e chegar na linha de fundo com movimentos de profundidade - explicou, e emendou:

- Quando sofremos essas ações eles levaram mais perigo. É uma equipe bem organizada. Sofremos um pouco no primeiro tempo, chovendo, campo pesado, nossa equipe é leve e com ataque veloz. No segundo tempo conversamos, Enderson (Moreira) conversou, nosso espírito falou mais alto que a técnica. Não foi aquele jogo 100% técnico, de inspiração, mas o espírito guerreiro e a vontade de vencer fizeram a diferença na partida e conseguimos essa vitória importante – disse Fabinho.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Com 10 pontos, o Alvinegro está na liderança por ter mais saldo de gol que o Vasco. O time terá pela frente três clássicos nas próximas quatro rodadas - os primeiros grandes desafios pós-acesso. Com a equipe ainda em formação, Enderson tem feito um laboratório no Carioca antes da vinda dos reforços.

O duelo contra o Fluminense está marcado para a próxima quinta-feira, as 20h, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Estadual. Fabinho projetou o clássico e disse que tem confiança no trabalha e que o mental é importante.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- O clássico é um jogo muito importante, jogo grande. Estamos procurando nos preparar a cada dia para bater de igual quando enfrentarmos um desafio como esse, sempre respeitando a equipe adversária, mas mostrando nossa força dentro de campo - frisou, e completou:

– O que mais vai fazer diferença no clássico é o mental. Sabemos das nossas condições, que podemos enfrentar outros adversários, realmente vai ser um desafio para os jovens, mas temos que estar confiantes e convictos, com pés no chão e muita humildade para atingir nossos objetivos. Vai ser um clássico disputado, difícil, mas também temos confiança no nosso trabalho – analisou.