Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ezequiel, do Botafogo, tem proposta do futebol japonês; CAP monitora

Sanfrecce Hiroshima, da elite do futebol nipônico, possui interesse na contratação do atacante, que pode nem se reapresentar ao Alvinegro; Athletico também está de olho

Ezequiel é criado nas categorias de base do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois de não atuar pelo Botafogo em 2019, Ezequiel pode ficar longe da Estrela Solitária novamente em 2020. O Sanfrecce Hiroshima, da primeira divisão japonesa, fez uma proposta para ter o atacante em definitivo. O atleta de 21 anos, portanto, pode nem se reapresentar à pré-temporada do clube de General Severiano, marcada para o dia 12 de janeiro.

Anteriormente, o Botafogo havia recebido duas propostas de clubes do Brasil que tinham o interesse de contratar Ezequiel por empréstimo, o que foi prontamente recusado. A cúpula alvinegra não possui interesse em ceder o jogador, apenas negociá-lo em definitivo. Por isto, a proposta vinda da Ásia foi estudada e já respondida com algumas exigências.

As partes, agora, conversam. O Athletico Paranaense, um dos clubes que havia mostrado interesse em Ezequiel por empréstimo anteriormente, monitora a situação e pode, por conta da ação do Sanfrecce Hiroshima, fazer uma nova investida pelo jogador. Ao Botafogo, basta alcançar um valor interessante financeiramente, já que o fluxo de caixa está debilitado nesse fim de 2019.

Ezequiel atuou no Sport no primeiro semestre de 2019 e, após se destacar no Pernambucano e na Série B, se transferiu ao Cruzeiro. Na Raposa, teve um considerável aumento de salário, o que fez o Botafogo enxergar a venda em definitivo como uma das melhores alternativas. Vale ressaltar que Ezequiel, prestes a completar 22 anos, é um dos principais ativos do clube.

As chances do atacante vestirem a camisa do Botafogo em 2020, por todo o contexto que o cerca, são mínimas. Atualmente, o empresário do atacante está fora do país, mas, quando retornar ao Brasil, sentará com o atleta para resolver a situação do futuro.