Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evolução: Botafogo retorna ao G4 da Série B após 16 rodadas

Alvinegro passou mais de dois meses sem frequentar zona de elite do Brasileirão, mas voltou após vitória sobre o Coritiba e combinação de resultados envolvendo o Náutico

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Sensação de alívio. Após mais de dois meses, o Botafogo retornou ao G4 da Série B do Brasileirão. O clube de General Severiano voltou ao pelotão de elite do Campeonato Brasileiro após vencer o Coritiba por 2 a 0, na última sexta-feira, e contar com o empate entre Náutico e Vitória.

+ Cria do Flamengo, boa fase com Enderson e passe refinado: quem é Luiz Henrique, alvo do Botafogo

A última vez que o Alvinegro havia aparecido no G4 foi na 5ª rodada. Na ocasião, o Glorioso perdeu para o Náutico por 3 a 1 - mesmo com o resultado negativo, terminara a rodada na 4ª posição.

A partir de então, o time, então comandado por Marcelo Chamusca, entrou em uma série de resultados irregulares e a diretoria do Botafogo optou por encerrar o ciclo com o comandante. Com Enderson Moreira, o Alvinegro somou sete vitórias em nove jogos e, após 16 rodadas, voltou ao 4º lugar.

– Minha expectativa e a de todo mundo é ser o primeiro colocado (da Série B), mas temos que ter o respeito por todo mundo. É jogar jogo a jogo. Próxima partida vai ser difícil, essa ansiedade a gente deixa de lado. Estávamos mal antes, e o trabalho é o mesmo de quando a gente estava fora do G4 - afirmou Barreto, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

+ Veja a tabela da Série B

Caso vença o Remo, no próximo sábado, e conte com uma combinação de resultados que tenha CRB tropeçando e Goiás perdendo, o Botafogo pode chegar ao 2º lugar, o que representaria a melhor colocação desde o começo do Brasileirão. Os rivais enfrentam, respectivamente, Confiança e Cruzeiro.