Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Em evolução’, Botafogo abre o mata-mata da Copinha nesta sexta

Sem fazer uma boa fase de grupos, o time carioca tem a chance de mostrar que aprendeu com os erros no duelo diante do Atlântico, equipe baiana e surpresa na fase inicial

Equipe do Botafogo nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação)
Escrito por

A equipe Sub-20 do Botafogo tem um importante desafio pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, às 18h (de Brasília), o Glorioso vai encarar o Atlântico-BA no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, em duelo que vale uma vaga na terceira fase da competição. 

Um dos pilares do sistema defensivo alvinegro, o jovem zagueiro Glauber fez um balanço da campanha até aqui e mostrou confiança no trabalho desempenhado pelo grupo.

- O nosso time é bem jovem e aguerrido. Enfrentamos algumas dificuldades na primeira fase em Franca, mas em nenhum momento perdemos o controle, nós continuamos focados no trabalho, conquistamos a classificação e mostramos uma evolução dentro da competição. Agora temos que manter essa pegada para chegar longe no torneio. - disse o defensor, em entrevista concedida à assessoria de imprensa do Glorioso. 

De olho na classificação, o Alvinegro irá enfrentar uma das surpresas da primeira fase. A equipe baiana do Atlântico eliminou o Criciúma, o anfitrião São Carlos e ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo 10, à frente do América-MG.

- Vamos enfrentar uma equipe que fez uma boa primeira fase e foi a surpresa do grupo deles. Então, para vencermos e conquistarmos a classificação teremos que jogar como uma equipe, com um ajudando ao outro o tempo todo, se impondo em campo e acreditando na nossa capacidade, sempre respeitando o adversário. Vamos nos doar ao máximo para levar o Botafogo o mais longe possível. - analisou Glauber.

Comandado pelo recém-chegado Marcos Soares, o Botafogo não fez uma boa fase de grupos, no geral. Na estreia, apenas empatou com o Horizonte (CE) e, na segunda rodada, foi derrotado pelo Cuiabá (MT). No último jogo, diante dos mandantes do Francana, alcançou uma vitória suada e a classificação.