Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em evidência, Lucas Campos já pode assinar pré-contrato com outro clube

Essencial na vitória do Botafogo sobre o Athletico Paranaense, atacante ganha sobrevida com Eduardo Barroca, mas possui vínculo com o Alvinegro até dezembro desse ano

Lucas Campos teve boa atuação na vitória sobre o Athletico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Lucas Campos iniciou o ano em baixa, acumulando empréstimos para Nova Iguaçu e Tubarão-SC. Criado nas categorias de base do Botafogo, o atacante estava treinando em separado quando retornou da equipe catarinense e não fazia parte dos planos da diretoria. Tudo mudou quando Eduardo Barroca foi contratado e reintegrou o atleta de 21 anos.

Vindo do banco de reservas, no segundo tempo, Lucas Campos mudou o duelo contra o Athletico Paranaense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo quando a partida estava empatada em 1 a 1 e muda o panorama do jogo, sofrendo o pênalti que resultou no gol de Diego Souza e, consequentemente, na vitória do Glorioso.

Não foi a primeira vez que Lucas Campos entrou bem em uma partida deste Brasileirão. Desde que retornou à rotina de treinos normalmente, o atacante vem acumulando boas partidas. Seu contrato com o Botafogo, porém, termina em dezembro de 2019 e a diretoria ainda não o procurou para uma renovação. Desta forma, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Alvinegro de graça.

A vontade do atleta é de permanecer no Botafogo. Lucas Campos está com um destaque recente e vem acumulando desempenhos convincentes com Eduardo Barroca, que possui a política de valorizar os ativos do clube antes de procurar um reforço no mercado.

- Lucas é um jogador que conheço muito bem, jogou comigo três anos na base. Tem muita velocidade, é jovem e promissor. No processo de transição da base para o profissional, o jogador joga muito na base, sempre foi protagonista, mas no profissional a competição é outra. Botafogo fez a coisa certa, botou ele para rodar. Quando voltei, pedi para ele voltar. Gosto dele, confio e tem muito a crescer. Entrou muito bem no jogo, já tinha entrado muito bem contra o CSA. Fico feliz - analisou Eduardo Barroca, após a vitória.

Na ausência de Erik e com dificuldade de achar um reforço no mercado, Lucas Campos pode ser uma opção útil para o futuro. Com características semelhantes ao atleta atualmente no futebol japonês, como o drible e a velocidade, o jovem pode se tornar uma figura mais evidente nas escalações do Botafogo no decorrer da temporada.