Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Euforia x concentração: o desafio do Botafogo contra o Nacional-URU

Torcida promete lotar o Nilton Santos, na quinta-feira, mas os jogadores sabem que não podem transformar a empolgação na arquibancada em falta de concentração no campo

Primeiro jogo entre Nacional-URU e Botafogo terminou 1 a 0 para o time carioca, no Uruguai (AFP)
Escrito por

É a semana mais importante do ano, até aqui. O dia está chegando e os torcedores estão empolgados, como não poderia deixar de ser. Praticamente todos os ingressos já estão vendidos. A expectativa para o duelo contra o Nacional-URU, na quinta-feira, está do tamanho das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mas quem entra em campo pelo Botafogo precisará manter os pés no chão.

- Quando estivermos chegando no estádio, ver a torcida vai nos fazer a cair a ficha. A gente sabe que pode se tornar algo histórico. Mas também tem uma cobrança, um cobrando o outro - explica João Paulo, ressaltando a maturidade do elenco alvinegro.

O meia entende que os sacrifícios que o Glorioso tem feito, inclusive abrindo mão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro com o time titular, valem a pena. E que é preciso manter o planejamento e o modo de atuação da equipe até aqui.

- Acho que sim. É o nosso foco do ano. Não só os torcedores, mas o grupo está empolgado com o nosso ano. Por outro lado, estamos tranquilos. Vocês (jornalistas) podem acompanhar no dia a dia. Nos treinos, fazemos as mesmas coisas. Acreditamos que vamos fazer novamente um grande jogo - confia.