Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo está satisfeito com elenco para o Carioca e vai priorizar salários

De acordo com Carlos Augusto Montenegro, Alvinegro agirá no mercado somente para repor saídas importantes; Enquanto isso, cúpula aguarda aprovação do projeto S/A

Carlos Augusto Montenegro garante postura austera do Botafogo no início de 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está satisfeito com seu atual elenco para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Essa foi a afirmação feita por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do comitê do futebol do Alvinegro, ao LANCE!. Esperançoso com a aprovação do "projeto S/A", o clube manterá uma postura de austeridade até a provável mudança no modelo de gestão, que pode ser concretizada entre três a cinco meses. 

Dito isso, o Alvinegro manterá uma atitude passiva no mercado e agirá apenas caso perca jogadores importantes, buscando por reposições. Em contrapartida, nas palavras de Montenegro, o Glorioso manterá uma “postura ativa no que diz respeito a sanar os atrasos salariais do elenco". 

No último dia 6 de dezembro, há pouco mais de uma semana, o Botafogo quitou os salários de agosto e outubro, além de ter pago a primeira parcela do 13º. Ainda estão em aberto os direitos de imagem desde setembro, os vencimentos de novembro, além da segunda parcela referente ao 'mês' 13. Além disso, o clube admite que terá dificuldades para acertar os valores de dezembro.

Na busca por equilibrar as contas, o Botafogo pretende começar o ano com uma folha salarial de R$ 1 milhão. Para isso, o Glorioso pretende liberar Léo Valencia e negociar uma redução nos vencimentos de Diego Souza e Cícero, que devem permanecer. Na lista de dispensas estão Rodrigo Pimpão, Gilson, Arnaldo, Alan Santos (emprestado pelo Tigres, do México), Fernandes, Jean (emprestado pelo Corinthians), Yuri, Renan Gorne, Pachu e Amilcar.