Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo está por detalhes para assinatura do primeiro contrato profissional de Kauê, joia da base

Da mesma geração de Mathus Nascimento, meio-campista acabou de completar 16 anos e deve assinar primeiro vínculo com o Alvinegro na próxima semana

Kauê comemorando gol no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está por detalhes de assegurar mais um contrato profissional para um jogador de potencial das categorias de base. O clube de General Severiano tem negociações avançadas para a assinatura do primeiro vínculo principal de Kauê, que acabou de completar 16 anos, idade mínima para esse tipo de assinatura. O vínculo terá duração de três anos, até o final de 2023.

As conversas, que acontecem desde que Kauê tinha 15 anos, estão sendo finalizadas. Há um acordo entre o clube e as pessoas que cuidam da carreira do jogador e tudo deve ser assinado na próxima semana, quando o meio-campista retorna para o Rio de Janeiro - atualmente, ele está em São Paulo com a Seleção Brasileira sub-17.

Kauê é da mesma geração de Matheus Nascimento, maior joia das categorias inferiores do Botafogo, e com tanta bagagem quanto o atacante que já estreou no time profissional do Glorioso. O volante acumula convocações recorrentes para seleções de base desde a categoria sub-15.

- As conversas com Kauê estão avançadas. Teremos uma definição positiva em breve - afirmou Tiano Gomes, diretor das categorias de base do Botafogo, em contato exclusivo ao LANCE!.

O meio-campista já participou de treinamentos da equipe profissional e é um dos líderes do time sub-17 na temporada, vestindo a braçadeira de capitão. O passe e visão de jogo são as duas características mais marcantes de Kauê.

O contrato profissional terá uma renovação salarial e uma multa para equipes nacionais e do exterior. Assim como Matheus Nascimento, é esperado que Kauê apareça com mais frequência nos treinamentos da equipe principal do Botafogo, mas continuará atuando com os times de base - seja sub-17 ou sub-20 - até o final da temporada.