Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Roger tem totais condições de estar entre os titulares do Botafogo’

Especialistas apontam qualidades do atacante da Ponte, mas alertam que não será solução para o Glorioso. Experiencia, por outro lado, será fundamental para ajudar o time em 2017

Roger pode ser o primeiro reforço do Botafogo em 2017 (Foto:Dudu Macedo)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas o Botafogo incia a analisar o mercado para encontrar novos reforços para a próxima temporada. O primeiro deles deve ser o centroavante Roger, da Ponte Preta. O atacante de 31 anos tem o contrato se encerrando em dezembro e chegará em General Severiano sem custos e com o Alvinegro tendo que arcar apenas com salários e luvas. 

Pela Ponte Preta, Roger foi um dos destaques sob o comando do técnico Eduardo Baptista. No Brasileiro, ele soma oito gols e 22 na temporada, já que defendeu também o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista. Para os especialistas consultados pelo L!, o jogador é uma boa aposta do Botafogo, no entanto, discordam sobre a titularidade do atacante no time carioca. 

VINÍCIUS PERAZZINI - Editor do LANCE!

É uma contratação para compor elenco, não pode ser a solução para Libertadores. Seria um ótimo reserva, levando em consideração o nível necessário para disputar a Libertadores. Sabe fazer gols, porém já não é um jovem e tem alternado momentos bons com ruins nos últimos anos.

VINÍCIUS BUENO - Repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas 

Roger já acertou sua ida para o Botafogo. Esteve ontem no Rio para assinar o pré-contrato. Acho que vale a aposta, por se tratar de um jogador experiente. Aos 31 anos, ele vive o melhor momento da carreira. É um dos artilheiros da Ponte no Brasileiro e um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano. Ele mudou muito fora de campo, desde que passou a frequentar a igreja. É um atleta que liderava o vestiário da Ponte e tem a característica de motivar e ensinar os mais atletas mais jovens. Tem totais condições de estar entre os titulares do Botafogo no Campeonato Carioca. 


ANDRÉ SCHMIDT - Blogueiro do LANCE!

Aos 31 anos de idade, o atacante pode ter sua ‘temporada perfeita’ em 2016. Isso porque o centroavante foi o artilheiro do Paulistão com 11 gols marcados pelo Red Bull Brasil e ainda briga pelo topo do ranking de goleadores do Brasileirão. Com 8 tentos, o camisa 9 atualmente aparece em 11º, porém, apenas cinco gols atrás de Fred, do Atlético-MG, o líder.

Contudo, apesar da fama de ‘matador’, Roger tem feito também o papel de garçom. No ano, já são oito passes para seus companheiros marcarem, sendo quatro deles no Brasileiro. Com 22 gols, o atacante briga ainda para ser o maior artilheiro do Brasil em 2016.