Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe Sub-23 do Botafogo estreia contra o Sport, nesta quinta, pelo Brasileirão de Aspirantes

Duelo será às 15h, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e o clube afirmou que haverá entrada exclusiva para sócios 'Camisa 7', mediante resgate gratuito no site do programa

Equipe B do Botafogo se prepara para a estreia no Brasileirão de Aspirantes (Divulgação/Botafogo)
Escrito por

A equipe sub-23 do Botafogo terá seu primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time terá pela frente o Sport, nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O clube afirmou que haverá entrada exclusiva para sócios 'Camisa 7', mediante resgate gratuito no site do Programa.

Além do Sport, o Botafogo tem ao seu lado no Grupo o rival Fluminense e o Náutico. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de finais. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


Vale lembrar que a equipe B foi idealizada pelo acionista John Textor e teve uma preparação de dois meses. Com isso, o elenco realizou seus treinamentos no Nilton Santos e no Clube de Aeronáutica e 17 jogadores foram contratados ao longo deste período. 

O time será comandado pelo técnico Lúcio Flávio, que fez uma balanço sobre o período de preparação e projetou a estreia contra o time pernambucano. 

- Nós tivemos um tempo bom de preparação, durante este período pudemos fazer alguns jogos treinos que foram importantes para que os atletas pudessem entrar em um ritmo adequado para o Campeonato Brasileiro. Ao longo desta pré-temporada pudemos notar grandes evoluções de alguns jogadores, que passaram a integrar a equipe profissional - disse, e emendou:

- Acredito que esse trabalho de condicionar atletas e deixá-los preparados, para caso tenham que se apresentar no profissional, é importante para o clube e representa uma nova mentalidade. Esperamos que isso possa render grandes frutos para o Botafogo -  afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

Além dele, o meia Juninho, revelado nas categorias de base do Alvinegro, também falou sobre a importância do projeto. Ele também revelou as expectativas da equipe para a disputa do Brasileirão da categoria.

+ Bordeaux exige compra, e Botafogo trava negociações com Fransérgio


- Nós sabemos que a estreia gera uma grande expectativa, mas vamos tranquilos porque tivemos uma boa preparação e temos confiança no trabalho do professor Lucio. Entendemos que a equipe do Sport é forte e que será uma partida difícil, mas não vamos medir esforços dentro de campo para voltarmos com a vitória - comentou Juninho.