Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, João Paulo revela: ‘Tenho muita saudade de vestir a camisa do Botafogo’

Durante conversa com o canal  'Território MLS', meio-campista, que está emprestado ao Seattle Sounders, ressalta o carinho e a identificação que tem com o Glorioso

João Paulo está emprestado ao Seattle Sounders até o fim de 2020 (Lindsey Wasson/Seattle Sounders)
Escrito por

Em entrevista ao canal no Youtube 'Território MLS', o meio-campista João Paulo destacou o carinho e a identificação que tem com o Botafogo e disse ter saudades de vestir a camisa do Alvinegro. Emprestado ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, o jogador declarou a sua paixão e disse sentir falta da atmosfera da torcida no Nilton Santos. 

– Tenho muita saudade de vestir a camisa do Botafogo, de viver a atmosfera do Nilton Santos. Foram três anos em que criei laço muito forte com o clube e com os profissionais. Deixei muitos amigos e colegas de profissão. É claro que há uma saudade grande, até hoje falo com o pessoal – comentou, e em seguida completou.

– Tenho identificação forte com Botafogo e Santa Cruz. No Santa tive renascimento no futebol, após dois anos difíceis. Coloco os dois clubes na mesma prateleira. O Botafogo foi desafio maior, jogar Libertadores e Série A, ser mais protagonista. Foram dois grandes desafios, diferentes, mas que guardo com muito carinho – frisou

Ao longo da entrevista, o atleta explicou que seu contrato de empréstimo com a equipe norte-americana se encerra no final de 2020, mas o Seattle Sounders tem a opção de compra. Aos 29 anos, ele também revelou que não almeja o mercado europeu, e pretende permanecer na Major League Soccer (MLS)

– Meu contrato é de empréstimo até o fim do ano, eles têm a opção de fazer a compra. Caso comprem, eu teria mais dois anos aqui, até o fim de 2022. O interesse aconteceu em agosto do ano passado, foram muito cautelosos, observaram, foram a dois jogos no Brasil. Em janeiro iniciei o ano no Botafogo, acabou acontecendo, muito pela minha polivalência, de poder jogar em mais de uma função no meio – explicou.

Revelado pelo Internacional, o meio-campista passou por clubes como Santa Cruz, Goiás, Atlético Goianiense e Botafogo. Com a camisa Alvinegra, foram 85 partidas, com seis gols e nove assistências. Já pelo Seatle, ele disputou 9 jogos, marcou três e deu duas assistências, e foi titular na goleada de 7 a 1 sobre o San Jose Earthquakes, no último dia 11.