Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que Marco Antônio é peça importante para o sistema defensivo do Botafogo

Além da contribuição para o sistema ofensivo, o meio-campista é, ao lado do lateral Daniel Borges, o líder do Botafogo em desarmes na Série B do Brasileirão

Marco Antônio é titular do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo de Enderson Moreira sofreu apenas cinco gols nos 12 jogos em que o treinador esteve à frente da equipe. Dessa forma, a defesa do Alvinegro cede apenas um gol a cada 2,4 partidas em média. Com números expressivos no sistema defensivo, alguns jogadores do time se destacam, como é o caso do meio-campista Marco Antônio.

> Marcelo, do Real Madrid, interage com o Botafogo em rede social

Até aqui, o camisa 70 disputou todas as 24 partidas do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro e, ao lado do lateral Daniel Borges, é o líder do time em desarmes, com 28. Assim, na média, o meia consegue, no mínimo, um desarme certo por jogo, segundo dados do site "FootStats".

Ainda vale relacionar o empenho defensivo com a disciplina dentro de campo. Embora seja um jogador muito presente na marcação, Marco Antônio cometeu apenas 15 faltas na Série B e recebeu um único cartão amarelo.  

> Botafogo joga na quinta-feira! Veja a tabela da Série B

A partida contra o Náutico, no último sábado, por exemplo, ilustrou a importância do camisa 70 para o sistema defensivo do Glorioso. Segundo o site "SofaScore", Marco Antônio conseguiu três desarmes, venceu sete de oito duelos que teve pelo chão e não sofreu um drible sequer.

No entanto, vale destacar que os números também mostram a importância de Marco Antônio para o sistema ofensivo. Na Série B, ele é o segundo do time em passes para finalização (23), atrás apenas de Chay, e o terceiro, ao lado de Warley, com mais assistências (3). 

Inclusive, para o botafoguense mais supersticioso, o Glorioso ainda não perdeu quando o camisa 70 balança as redes. Contando o Campeonato Carioca, são cinco gols marcados e cinco vitórias.

> ATUAÇÕES: Navarro brilha e recebe a maior nota do Botafogo 

Dessa forma, de ponta a ponta no campo, Marco Antônio mostra porque é titular do Botafogo. Com a expectativa de mais um bom desempenho do camisa 70, o Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B e terá transmissão em tempo real do LANCE!.