Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda como Matheus Nascimento virou titular do Botafogo aos 16 anos e é a esperança por dias melhores

Atacante foi titular nos últimos três jogos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e teve a primeira participação direta em gol como profissional diante do Palmeiras

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Dedicação, trabalho e viagens: aos 16 anos, Matheus Nascimento vive a rotina de um adulto. A vida do jovem jogador do Botafogo passou por uma volta positiva em 2021. O atacante, que participava de treinamentos com a equipe profissional, mas jogava com os times de base, começou a ser titular do elenco principal do Alvinegro, sob o comando de Eduardo Barroca.

Carregando uma vasta cabeleira, o atacante se destaca justamente pela cabeça. Mesmo jovem, conquistou a confiança da comissão técnica e diretoria do Glorioso por dedicação e comprometimento. Para isso, conta com a família, presente na carreira do jogador desde que ele assinou com o Alvinegro, na categoria sub-11.

Matheus Nascimento é considerada a maior joia das categorias de base do Botafogo em muito tempo. Pelos times inferiores do Alvinegro, ele anota, em uma conta pessoal, que fez mais de 150 gols vestindo a camisa preta e branca. Não á toa, acumula passagens por seleções de base e, agora, ostenta um lugar de importância no elenco principal do clube de General Severiano.

Mesmo jogando fora de posição - originalmente, é um atacante atuando pelo centro -, Matheus se destacou atuando como ponta direita diante do Palmeiras, na última terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com liberdade de movimentação, o camisa 39 iniciou o gol do Alvinegro, roubando a bola de Lucas Lima e dando a assistência para Rafael Navarro.

Desde que chegou aos profissionais, Matheus registou um aumento nos índices físicos - o que é natural, visto que nas categorias de base a relação de suplementação e carga de trabalho é menor. Como Nascimento está com o time principal há praticamente sete meses, já constatou uma evolução notória neste sentido e, por isto, está cada vez mais presente em campo.

Captado e desenvolvido pelas categorias de base do Botafogo, Matheus Nascimento não é apenas a esperança por dias melhores e um jogador que é visto como interessante para o time titular, mas também como um potencial de maior venda da história do Alvinegro, que detém boa parte dos direitos federativos do atleta.

Com o currículo invejável, é natural que Matheus Nascimento seja acompanhado por olheiros de times europeus por onde quer que passe. Aos poucos, o camisa 39 vai entrando no dia a dia e sendo importante para o time principal do Botafogo.