Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson reconhece Botafogo abaixo tecnicamente, mas valoriza ‘garra e disposição’: ‘Isso também ganha jogo’

Após vitória sobre o Remo pela Série B do Brasileirão, Enderson reconheceu que equipe não entregou o que poderia fazer, mas comemorou resultado positivo

Enderson Moreira exaltou a garra do time do Botafogo em vitória (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Não foi a atuação dos sonhos, mas o resultado foi o esperado. O Botafogo venceu o Remo por 1 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. No Baenão, o Alvinegro não teve o melhor desempenho técnico, mas saiu com um resultado positivo e uma posição a mais na tabela.

+ ATUAÇÕES: dupla se destaca em vitória do Botafogo sobre o Remo

Após o jogo, Enderson Moreira, treinador do Botafogo, ressaltou a questão de que nem sempre a equipe vai jogar bem, mas que é importante conquistar vitórias em partidas assim. O comandante também ressaltou os jogadores.

- Não foi essa questão de sofrimento. No final do jogo é até normal quem está perdendo colocar atacantes, o último lance ficou marcado pela sequência. O mais importante foi o resultado, falamos que tínhamos que superar o que viesse pela frente, estou muito feliz com a vontade e determinação dos atletas. A disputa e competividade do time continua sempre em alto nível, isso é importante para conseguir bons resultados - afirmou, em entrevista coletiva.

+ Veja a posição do Botafogo na Série B e os próximos jogos

O próprio técnico reconheceu que o plantel não fez a melhor partida na competição, mas que o desempenho abaixo do que já havia sido mostrado antes foi compensado pela vontade dos jogadores.

- Acho que a gente não tem um desempenho técnico do nível que a gente pode fazer. Isso acontece com qualquer equipe no mundo, faz parte. Temos que ter tranquilidade. O jogo não fluiu de forma natural. Hoje foi uma vitória de muita disposição, o time se entregou. Mesmo com as dificuldades de umidade, os jogadores foram hidratados durante toda a semana, isso fez a diferença. Toda vez que a gente joga eu acho que a gente é um copo pela metade, eu prefiro ver a metade que está cheia no jogo de hoje. Pela disposição, garra, determinação, isso também ganha jogo. Foi uma vitória nesse sentido - completou.

MAIS DECLARAÇÕES DE ENDERSON MOREIRA

Rafael Navarro e Rafael Moura

- Toda hora eu tenho que responder essas questões. Nós temos um grupo qualificado. Talvez se o Navarro estivesse jogando ele não iria tão bem. As características são diferentes, estamos falando de um jogador experiente, faz bem o pivô e o Navarro tem bons movimentos em velocidade e profundidade. Temos que saber usar nos dois momentos. É importante que a gente possa contar com todos os atletas. Não gosto de lamentar quem não está presente, mas sim exaltar quem veio e se dedicou. Gostaria de enaltecer isso.

Luís Oyama jogando pelos lados
- Oyama é um jogador que tem muita qualidade, ele às vezes tem entrado em uma posição diferente da função dele. Foi uma possibilidade para fechar o jogo, era um lado que eles tinham muita força com o Victor Andrade, a gente quis dar um pouco mais de estabilidade, eu acho que ele conseguiu isso. Tecnicamente a gente não fez um jogo tão bom, quando as coisas estão mais complicadas é mais difícil para quem entra. Não canso de destacar a disposição dele, teve um problema de lesão na nossa chegada, tenho certeza que vai nos ajudar muito.