Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson elogia segundo tempo em vitória do Botafogo e diz: ‘Tem que exaltar o grupo de atletas’

Treinador do Botafogo analisou que Alvinegro foi melhor após o intervalo em vitória sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão, e destacou ambiente no clube

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Quatro vitórias seguidas. O Botafogo reviveu na Série B do Brasileirão e já está a dois pontos do G4 após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Após o duelo, Enderson Moreira, técnico do Alvinegro, destacou, em entrevista coletiva, a evolução da equipe durante a etapa complementar.

+ ATUAÇÕES: Diego Gonçalves e Rafael Moura se destacam na vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta

- O primeiro tempo foi muito difícil, realmente a gente não conseguiu encaixar o nosso jogo. Mérito da equipe da Ponte, acho que com certeza, pelos atletas que tem, eles merecem estar em uma situação um pouco diferente. É uma equipe difícil de se enfrentar. Isso nos trouxe dificuldade, conseguimos ajustar algumas coisas no intervalo e no segundo tempo voltamos melhor. Poderíamos ter feito o segundo tempo antes. Demos poucas oportunidades para a Ponte. Fico feliz pela atuação no segundo tempo - afirmou.

+ Veja a tabela da Série B

O que mudou de Marcelo Chamusca para Enderson Moreira? O treinador não sabe explicar. A única contratação que o Botafogo fez neste período, o lateral-esquerdo Jonathan, ainda não teve condições físicas de estrear. Portanto, a equipe é a mesma.

- Sinceramente, eu não consigo identificar qual foi o segredo. O que posso falar é que cheguei em um ambiente tranquilo. Sabia que existia uma sequência de resultados ruins, mas internamente a gente foi muito bem recebido, tivemos tranquilidade em executar o trabalho. O grupo todo de apoio, análise de desempenho, comissão técnica... São todos extremamente capazes. A mecânica do clube estava funcionando bem. Quando chegamos recebemos informações que são muito importantes para todos nós no momento que a gente chega no clube. E isso foi facilitando para a gente poder colocar as nossas ideias - analisou o treinador.

Enderson afirma: se alguém merece glórias pela sequência positiva de resultados, este alguém é o elenco. O treinador afirmou que aproveita muitos fatores deixados pelo antigo comando, mas exalta a postura dos jogadores.

- Se tem mérito em tudo que está acontecendo, a gente tem que exaltar o grupo de atletas. Não adianta o treinador chegar com ideias se a gente não conseguir passar de maneira clara, eles aceitarem e tentarem executar. Claro que a gente aproveita muito do trabalho do Chamusca. Foi feito muita coisa boa e positiva e que eu aproveito muito. Tem coisas que não é que não sejam boas, mas são ideias particulares. Um pensa de uma forma e outro, de outra. A gente foi modificando um pouquinho. Mas, sem dúvida, a aceitação dos atletas foi muito bacana e é importante que a gente possa manter os pés no chão - completou.