Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Representante de Yaya Touré mantém conversas com o Botafogo: ‘A possibilidade é grande’

Marcos Leite, responsável por intermediar a vinda do japonês Keisuke Honda, acredita que astro internacional da Costa do Marfim pode pintar no Glorioso no pós-pandemia

Craque marfinense ainda tem chances de jogar no Botafogo (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Botafogo pode manter vivas as esperanças de contar com o marfinense Yaya Touré no período pós-pandemia. Segundo o empresário Marcos Leite, representante do jogador no Brasil e responsável por intermediar a vinda do japonês Keisuke Honda, as chances do atleta que brilhou no Manchester City (ING) jogar no Glorioso são grandes. 

– Existe uma negociação, mas por conta da pandemia, demos uma parada nesse processo.  Sigo em contato com o agente do Yaya e, após a pandemia, quem sabe o Yaya pinte no Botafogo, a possibilidade é grande, ele acompanhou a alegria da torcida, o que ocorreu na chegada do Honda – afirmou Leite, em participação no programa "Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira. 

Para o agente, o fato do Brasil ser uma escola reconhecida mundialmente serve como atrativos para craques estrangeiros. 

– Eles já estão resolvidos financeiramente, o que uso para atrair esse jogador é o fato de jogar em time grande no Brasil e, principalmente no Rio de Janeiro, quem não quer morar aqui, ir na praia. No caso do Yaya ele disse que o futebol brasileiro é uma escola, citou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, jogou com Fernandinho no City e conhece muito do nosso futebol. Ele está louco para jogar no Brasil – garantiu o empresário, antes de completar:

– Os clubes acompanham e viram o que aconteceu na chegada do Honda, na coletiva do Honda tinha mais de 100 jornalistas, o Honda já se pagou faz tempo, e somente fazendo um jogo, com um retorno absurdo. Creio que os clubes partirão para esse tipo de negociação. 

Questionado sobre a condição física de Touré, Leite garantiu que o atleta está com o condicionamento em dia e pronto para entrar em ação. 

– Tecnicamente não precisa comentar. Yaya é fora de série , um cara muito profissional treina todos os dias. Ele chegando após a pandemia e no Brasil, logo estará apto para jogar – finalizou.