Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo emite nota oficial após caso de injúria racial contra familiares de Vinícius Júnior

Clube se posicionou oficialmente no fim da manhã, após acusado de cometer o crime na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, ter sido levado à Cidade da Polícia

Momento em que homem comete injúria racial (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após as ofensas raciais por parte de um torcedor do Botafogo contra familiares do atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, nesta quarta-feira, o Alvinegro emitiu nota oficial na manhã desta quinta. O caso resultou em acusação de injúria e o autor do crime foi levado à Cidade da Polícia.

"O Botafogo de futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza, apresentando o único autor às autoridades. O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita."

A nota revela o otimismo nos bastidores do Glorioso para que o caso não resulte em punição ao clube. Diante do paralelo com o caso do goleiro Aranha com a torcida do Grêmio, dirigentes alvinegros não creem na possibilidade de exclusão da Copa do Brasil, como houve com o Tricolor Gaúcho em 2014.