Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vídeo, Luís Castro condena violência e pede união: ‘Todos juntos podemos fazer um grande Botafogo’

Treinador e diretor André Mazzuco falaram sobre a invasão de cerca de 50 torcedores ao Espaço Lonier. O português também ressaltou: 'A decepção de vocês é a minha decepção'

Escrito por

Após a invasão de um grupo de torcedores ao Espaço Lonier, o Botafogo divulgou um vídeo em que o diretor de futebol André Mazzuco e o treinador Luís Castro comentam sobre o episódio. O comandante condenou qualquer ato de violência e ressaltou que a união fará com que o clube dê a volta por cima. 

+ Botafogo repudia invasão de torcida organizada ao CT da equipe

- A tristeza de vocês é a minha tristeza. A frustração de vocês é a minha frustração. A decepção de vocês é a minha decepção. Em mim, tudo isso gera mais ambição e mais determinação. Desejo que todos os botafoguense estejam do nosso lado, só assim será possível seguir em frente - disse, e emendou:

- Jamais a violência pode ser nossa parceira. Jamais a violência pode estar de mão dada conosco. Todos juntos podemos fazer um grande Botafogo. Amanhã teremos mais um grande desafio e unidos poderemos superá-lo com sucesso - completou.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Nesta quinta-feira, às 16h, o Glorioso volta a campo para medir forças com o São Paulo, no Nilton Santos, Sem vencer há cinco partidas, a equipe teve uma queda brusca de rendimento e foi do G4 para a zona de rebaixamento em pouco tempo.  

Na véspera do jogo, cerca de 50 pessoas invadiram o Espaço Lonier, onde o clube carioca concentra os trabalhos do elenco profissional e pressionaram alguns jogadores. Além disso, permaneceram na entrada do local na chegada dos atletas para o treino e conversaram com Luís Castro. 

Por meio de uma nota, o clube repudiou os atos e informou que a polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para tomar providências. No vídeo, o diretor de futebol André Mazzuco também falou sobre a invasão. 

+ Luís Castro ouve cobranças de organizada do Botafogo e diz: 'Lutar não é sinônimo de ganhar'
 
- Cabe uma reflexão profunda do futebol brasileiro sobre esse tipo de acontecimento, que aconteceu com outros clubes. Isso não pode ser corriqueiro. Temos consciência do momento do clube, a gente não projetava. Agora a obrigação é buscar solução. Todos os atletas são comprometidos e confiam no projeto do Botafogo desde o seu começo, e isso é de três mês atrás, com John (Textor), com o Castro e com a nova diretoria. Acreditamos que nós mesmos vamos sair dessa. O Botafogo é enorme e a torcida vai continuar apoiando - disse André Mazzuco.

Luís Castro pediu apoio dos torcedores (Reprodução/BotafogoTV)