Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com poucas chances, Botafogo e LDU empatam sem gols na Sul-Americana

Glorioso não consegue vencer no Nilton Santos e interrompe sequência de sete vitórias consecutivas

Botafogo e LDU empatam no Nilton Santos (Vítor Silva/BFR)
Escrito por

Em um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, Botafogo e LDU empataram sem gols na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira. Diante de um Nilton Santos lotado, os jogadores alvinegros não conseguiram ser dominantes dentro de campo e interromperam uma sequência de sete vitórias consecutivas na temporada.

O Glorioso teve muitas dificuldades em construir jogadas de perigo. Eduardo teve uma atuação abaixo do esperado, e os atacantes alvinegros não conseguiram ser efetivos nas finalizações. Adryelson e Víctor Cuesta, mais uma vez, foram muito seguros nos desarmes e interceptações. A equipe equatoriana ameaçou com contra-ataques em velocidade e esteve perto de marcar no fim do segundo tempo, mas Lucas Perri fez grandes defesas.

+ Bahia oficializa venda: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023

PRIMEIRO TEMPO MONÓTONO

O Botafogo tentou envolver o time equatoriano nos primeiros minutos de jogo com passes rápidos e movimentações. A LDU apostava na transição direta e no contra-ataque em velocidade, mas tinha dificuldade em furar os defensores alvinegros. Adryelson e Víctor Cuesta começaram muito bem nos desarmes e interceptações.

O time de Luís Castro tentava controlar as ações do jogo, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. A primeira chance de perigo ocorreu somente aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de Adryelson realizar uma cabeçada no ângulo esquerdo do gol adversário e Domínguez efetuar uma bela defesa. Aos 37, Tiquinho arriscou de fora da área e a bola também foi defendida pelo goleiro da LDU.

O Glorioso estava com muitas dificuldades na construção das jogadas. Eduardo não conseguiu dar qualidade ao meio-campo e Gustavo Sauer não teve dinâmica e verticalidade para protagonizar jogadas de perigo. Um primeiro tempo de pouca agressividade das duas equipes no Nilton Santos.

+ Luís Castro faz discurso motivacional antes do clássico entre Flamengo x Botafogo; confira

SEGUNDO TEMPO ABERTO

No segundo tempo, os jogadores alvinegros continuaram pressionando a LDU. Aos três minutos, Adryelson recebeu um cruzamento na área e cabeceou para fora. Em seguida, Tchê Tchê embalou um contra-ataque em velocidade e arriscou de fora da área, mas Domínguez encaixou sem dificuldades.

Os atacantes alvinegros pressionavam os zagueiros adversários na saída de bola e tentavam construir oportunidades claras de gol, mas não conseguiam ser efetivos na conclusão. Aos 17 minutos, Quinteto desviou de cabeça um escanteio cobrado pela LDU e Lucas Perri precisou se esticar todo para defender.

Com intuito de dar mais dinâmica ao setor ofensivo alvinegro, Luís Castro promoveu as entradas de Junior Santos e Victor Sá em campo. Gustavo Sauer e Luis Henrique, que foram substituídos, não estavam conseguindo ser consistentes na partida. Lucas Fernandes também entrou no segundo tempo na vaga de Danilo Barbosa, que saiu lesionado. O meia quase marcou de fora da área aos 27 minutos.

Aos 32, Lucas Fernandes cruzou na medida para Víctor Cuesta cabecear, mas Domínguez fez uma defesa segura novamente. A equipe do time equatoriano partiu para cima nos minutos finais e chegou perto de marcar com González e Alvarado, mas ambas as finalizações foram defendidas milagrosamente pelo goleiro alvinegro. Lucas Fernandes também teve uma chance de ouro numa cobrança de falta, mas acabou chutando por cima. Botafogo e LDU empataram sem gols no Nilton Santos.

NOTA FICHA - BOTAFOGO 0 X 0 LDU - NILTON SANTOS

Data e Horário: 4 de maio, às 21h

Estádio: Nilton Santos

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

Onde Assistir: ESPN, STAR+ e em tempo real no LANCE!

Cartões Amarelos: Jhojan Julio, Alexander Alvarado, Alexander Domínguez, José Quinteros e Angel Gonzalez

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes - 21/2°T), Tchê Tchê (Marlon Freitas - 40/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos - 18/2°T), Luis Henrique (Victor Sá - 18/2°T) e Tiquinho Soares.

LDU (Técnico: Luis Zubeldía)

Escalação: Domínguez; Quintero, Adé, Mina (Ángel González - 25/2°T) e Rodríguez; Leonel Quiñónez, González, Zambrano e Jhojan Julio; Alvarado e Angulo (Alzugaray - 32/2°T).