Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson sonho e Luiz Adriano ‘no radar’: a busca do Botafogo por um atacante

Chinês é a prioridade e tratado como 'grande objetivo' pela diretoria, enquanto jogador do Palmeiras aparece como uma espécie de 'plano alternativo'

Elkeson e Luiz Adriano, alvos do Botafogo (montagemlance! Fotos: Divulgação;Cesar Greco/ Palmeiras)
Escrito por

Um atacante é uma das posições que aparecem na 'lista' do Botafogo no mercado da bola. Após anos com apostas e jovens jogadores, o clube procura um nome de peso e de mais experiência para assumir o setor visando a temporada 2022. Elkeson e Luiz Adriano são dois que estão no radar.

+ Botafogo supera desfalques e vai às quartas da Copinha; veja quem pode receber chances no time principal

O primeiro é o grande sonho da diretoria, que o trata como um "objetivo distante". Elkeson tem sido monitorado desde o ano passado, após deixar o Guangzhou Evergrande-CHI. Uma primeira investida chegou a ser feita, mas os números oferecidos não evoluíram.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A coisa não deve parar por aí. Representantes do Botafogo continuam conversando com empresários de Elkeson e pretendem fazer nova proposta e aumentar os números financeiros para o atacante. A questão para um final feliz passa muito pelo atacante.

Como a pedida inicial foi alta para a realidade do clube e a coisa continua em um estágio excessivo mesmo com um possível aporte financeiro de John Textor, a negociação só andaria com Elkeson aceitando reduzir vencimentos e se adequando a uma realidade "mais humilde".

Nesse contexto, Luiz Adriano aparece como um "plano alternativo". Mesmo sem ser um nome de unanimidade interna como Elkeson, o atacante do Palmeiras foi oferecido. Com um salário menor - se dividido com o Palmeiras -, pode se adequar à realidade e ser esse nome para o ataque.

Fora dos planos do Palmeiras, Luiz entende que precisará mudar de clube para continuar tendo tempo de jogo e acredita que o Glorioso pode ser o lugar ideal para isso. Assim, a diretoria do Botafogo tenta "se aproveitar" da situação para pagar menos. O clube quer que o Palmeiras arque, no mínimo, com 70% dos salários.

Há a chance do próprio Luiz Adriano abrir mão de parte do salário para facilitar a saída, o que resultaria em vencimentos ainda menores tanto para Botafogo quanto ao Palmeiras. A questão está em estágio indefinido.