Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco enxuto: Zé Ricardo estabelece média para o 2019 do Botafogo

Treinador do Alvinegro também avaliou os reforços contratados pela equipe nesta temporada - Alex Santana, Diego Cavalieri, Alan Santos, Gustavo Ferrareis e Gabriel

(Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

Depois de cinco contratações e duas renovações, o Botafogo não deve mais contratar jogadores. Após ter terminado a temporada passada com cerca de 35 peças, o técnico Zé Ricardo quer um elenco enxuto neste 2019. Os atuais 28 atletas são a média vista com bons olhos pelo comandante alvinegro.

– Terminamos 2018 com 35 ou 36 atletas. Hoje temos 28 contando com os três goleiros. É um número bom, queremos ficar nessa média, nada que aumente muito – afirmou o treinador do Botafogo.

Zé Ricardo também avaliou os reforços do Botafogo para esta temporada – foram contratados Diego Cavalieri, Alan Santos, Alex Santana, Gustavo Ferrareis e Gabriel e renovados com Erik e Jean:

– Alan é um meia clássico, que pode jogar tanto como primeiro ou segundo volante. Tem técnica apurada. Acreditamos que ele vai ser muito útil. Alex também atua em boa parte do campo, chegada forte, boa finalização de fora da área e muita vontade de crescer na profissão. Ferrareis pode jogar lateralizado ou pelo meio, mesmo perfil do Alex de buscar espaço. Erik já conhecemos, Cavalieri dispensa comentários. São jogadores interessantes e que agregam valores.