Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo, Marlon Freitas e meio-campo: o que ficar de olho no Botafogo contra o Atlético-GO

Sem Lucas Fernandes, suspenso, Luís Castro tem problema no meio-campo e tendência é que camisa 33 assuma responsabilidade no Botafogo

Carlos Eduardo em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

É dia de jogo no Estádio Nilton Santos. O Botafogo entra em campo às 21h deste sábado para enfrentar o Atlético-GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro busca se recuperar na competição e deixar a irregularidade para trás.

+ Botafogo fecha com Lucas Perri e conversa por liberação imediata com o São Paulo

O LANCE! pontua cinco fatores para ficar de olho no Alvinegro na partida.

Carlos Eduardo: sem Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo terá uma ausência sentida - ele vinha liderando a equipe nas ações com bola nos últimos jogos. É uma chance para o camisa 33 ter o protagonismo de liderar o meio-campo e assumir a responsabilidade.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

Resultados: o Botafogo ainda não venceu no segundo turno do Brasileirão. O jogo deste sábado é, mais uma vez, uma oportunidade de virar a chave para um resultado positivo. O Alvinegro é um dos piores mandantes da competição e tem tido dificuldade de se impor dentro dos próprios domínios.

Marlon Freitas: já fechado com o Botafogo para o ano que vem, o volante é um dos destaques do Atlético-GO e deverá estar em campo pelo Dragão. Será uma "amostra grátis" para o torcedor do que o atleta pode oferecer.

+ Botafogo x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Meio-campo: Luís Oyama, Patrick de Paula ou Del Piage? Três opções que oferecem diferentes alternativas dentro de campo para Luís Castro visando a lacuna deixada por Lucas Fernandes. 

Luís Henrique: o camisa 99 teve muita dificuldade atuando no lado direito do ataque contra o Ceará. Ponta esquerda por natureza, ele foi deslocado para que Jeffinho também pudesse ser titular. É possível que Luís retorne novamente para a direita contra o Dragão. A ver como funcionará as dinâmicas das jogadas.