Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Freeland, novo diretor de futebol do Botafogo, destaca: ‘A palavra de ordem é profissionalismo’

Profissional foi apresentado nesta terça à torcida Alvinegra e afirmou que fará uma avaliação do elenco e da comissão técnica para definir as diretrizes do Glorioso para 2021

Eduardo Freeland é apresentado como novo diretor de futebol do Botafogo (Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo segue em crise na última colocação do Brasileirão 2020 e sem vencer há 6 jogos. Diante disso, a nova diretoria do presidente Durcésio Mello anunciou a contratação de um diretor de futebol. Trata-se de Eduardo Freeland, que já teve três passagens e ocupou vários cargos nas divisões de base do clube. Durante a coletiva de apresentação, o profissional afirmou quais serão as prioridades neste início de trabalho.

> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

- Fundamentalmente faremos um diagnóstico. Estou chegando hoje e precisamos nos aprofundar para que tenhamos as melhores escolhas. O Barroca também entra nessa mesma estrutura. Quero conversar com o treinador, mas também avaliar todo esse contexto de forma profissional, pensando sempre no Botafogo para que tenhamos o maior nível de acertos - disse.

- Realmente a questão do Túlio se apresenta no mesmo cenário do Barroca. Conversas e avaliações serão feitas. Ninguém está fora ou garantido. Sempre relembrando que a palavra de ordem é profissionalismo. Vamos buscar avaliar no menor tempo possível para entender o que se pode entregar. E quem fizer sentido permanecer, seguirá. No que julgarmos necessário faremos uma reformulação - completou. 

Além disto, Freeland destacou que diante dos problemas financeiros do clube, o foco é trabalhar com responsabilidade e trazer os atletas que queiram participar da reconstrução do Glorioso. Com 99% de chance de rebaixamento, a temporada 2021 começará dias depois do fim do Brasileirão, e o profissional terá total autonomia para reformular o elenco, segundo o presidente Durcésio. 

- Fundamentalmente buscaremos atletas que queiram participar dessa reconstrução. Precisamos de atletas que entendam essa realidade e que estejam sedentos para recolocar o Botafogo na elite. Queremos ter os melhores jogadores possíveis dentro das possibilidades do clube - salientou.

O Botafogo só voltará a campo no dia 2 de fevereiro, diante do Palmeiras, no Allianz, às 16h. Com apenas 23 pontos, a equipe ocupa a última colocação do Brasileirão, com doze a menos que o Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento.