Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Barroca é apresentado no Botafogo: ‘Me sinto preparado’

Após sucesso nas categorias de base em 2016 e 2017, treinador retorna ao Alvinegro para assumir o time profissional e destaca necessidade de resultados a curto prazo

Eduardo Barroca é o novo treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

O Botafogo agiu rápido após a demissão de Zé Ricardo. Eduardo Barroca foi apresentado como treinador do Alvinegro nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva, o novo comandante falou sobre aproveitar os bons fatores deixados pelo ex-técnico, além de agradecer a oportunidade pelo Alvinegro, clube que se destacou na categoria sub-20 em 2016 e 2017.

- Com muito alegria que agradeço pela oportunidade. Minha relação com o Botafogo é profissional, mas toda a experiência aqui dentro me moldou. Tenho um carinho especial pelo clube. Respeito muito o Zé, temos relação estreita, nossos caminhos se cruzaram muito, temos uma relação familiar. Meu respeito pelo que ele fez no Botafogo é muito grande. Com certeza vou dar sequência a tudo de bom que ele deixou para gente - afirmou.

O novo treinador destacou a felicidade em retornar ao Botafogo. Eduardo Barroca não escondeu que o desejo era trabalhar em uma equipe profissional, e que o Botafogo é o melhor lugar para fazer essa transição entre a base e a parte principal do futebol justamente pelo conhecimento do clube.

- Desde muito novo pautei minha carreira para tentar chegar a um grande clube. Tentei pavimentar esse caminho com processo. Trabalhei em muitos clubes, fui auxiliar de grandes treinadores como Falcão, Joel Santana, Jorginho. Trabalhei em base e profissional, seleções brasileiras. Tudo para tentar chegar a esse momento o mais preparado possível. Hoje me sinto extremamente preparado - analisou.

Entendo que o Botafogo é o melhor clube para fazer essa transição. Conheço o clube, tenho boa relação, é a sintonia perfeita. Estou muito confiante de fazer um grande trabalho no Botafogo - completou.

Eduardo Barroca afirmou que os compromissos no Estádio Nilton Santos serão importantes no começo da trajetória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Até a competição começar, o treinador espera fazer jus ao posto que ele está ocupando com uma equipe que se destaque.

- São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos, estou dirigindo um dos maiores clubes do pais. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa - bradou.

Além de Eduardo Barroca, chegam ao Botafogo o auxiliar-técnico Alfredo Montesso e o preparador físico Anderson Gomes, que se juntarão a Bruno Lazaroni e Felipe Capella, membros fixos da comissão do Alvinegro.