Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É para valer a pena: Patrick de Paula se concentra para fazer um 2023 forte no Botafogo

Contratação mais cara da história do clube, meio-campista tenta deixar para trás oscilações e corresponder em cheio com a camisa alvinegra

'Tenho só que trabalhar para dar alegria ao torcedor e para que ele veja quem é o Patrick de verdade', disse jogador de 23 anos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A certeza de que os torcedores do Botafogo ficarão ainda mais atentos ao seu desempenho em campo ronda Patrick de Paula. Vindo com o posto de contratação mais cara da história do Glorioso (que desembolsou cerca de R$ 33 milhões para tirá-lo do Palmeiras), o meio-campista terá de comprovar sua evolução no Alvinegro.

PK deu seus primeiros passos no novo clube no decorrer do Campeonato Brasileiro. Após um início promissor, o jogador de 23 anos passou por altos e baixos e chegou a lidar com a reserva em alguns momentos.

Nas suas 18 partidas (12 como titular) pela equipe, teve 79% de precisão nos passes. Patrick também se mostrou um bom driblador, com 63% de aproveitamento no fundamento, de acordo com o Sofascore.

Entretanto, apresentou momentos de insegurança na proteção à marcação e não conseguiu firmeza para dar continuidade às jogadas. Aos olhos do próprio atleta, este é seu momento de amadurecimento com a camisa alvinegra.

- Faço de tudo para ser referência, para fazer a maior contratação do clube valer a pena e para valer também a pena o dinheiro que o Botafogo gastou em mim. Minha cabeça está bem focada e eu tenho só que trabalhar para dar alegria ao torcedor e para que ele veja quem é o Patrick de verdade - destacou, em entrevista à ESPN.

Neste ano, Patrick de Paula lidou com uma sucessão de emoções pelo Botafogo. A equipe de Luís Castro iniciou o Brasileiro tendo se desdobrar para evitar o rebaixamento. Porém, deu a volta por cima e só viu o sonho da vaga na Libertadores chegar ao fim na última rodada da competição.

As situações de peso contribuem para o jovem atleta.

- Eu posso dizer que esse ano foi de aprendizado, pois passei por muitas coisas. Ano que vem será outro ano, tudo começando do zero, vindo de pré-temporada. Vou poder me preparar bem dar alegria ao Botafogo e fazer eles (torcedores) conhecerem o Patrick surgiu no Palmeiras e que deu alegria para muitas pessoas no Brasil - acredita o jogador.

Caberá a Patrick de Paula comprovar o quanto vale o sonho de se consagrar pelo Botafogo.