Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por Jair, lateral do Botafogo Sub-20 aguarda ‘brecha’ no principal

Na escassez do setor direito e dificuldade encontrada pelo clube no mercado, Fernando Costanza se destaca na categoria e espera trilhar caminho parecido com de companheiros

Fernando Costanza é o dono da posição pela direita na equipe Sub-20 do Botafogo no Carioca (Foto: Rede Social)
Escrito por

A "maldição" da lateral-direita tem assombrado o Botafogo nos últimos meses. As constantes lesões dentro do setor obrigam o clube a improvisar - Emerson e Marcelo não são jogadores da função - e olhar o mercado com maior urgência por um atleta que tome conta da posição. Mas a solução pode estar até mesmo dentro do Glorioso, olhando mais atenciosamente para a equipe Sub-20.

Dono da lateral-direita do Gloriosos nesta temporada, Fernando Costanza é um dos destaques do time comandado por Eduardo Barroca na Taça Guanabara. No clube desde 2014, o jovem de 18 anos conversou com o LANCE!, lembrou da sua trajetória até chegar ao time e admitiu sonhar com uma oportunidade na equipe principal, se colocando à disposição do técnico Jair Ventura no futuro.

- Cheguei ao Botafogo no 1º ano de juvenil e fui conseguindo conquistar meu espaço aos poucos. Depois, fui titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17, acabei subindo direto para o Sub-20, participei do título da OPG. Aí, no meu primeiro ano nos juniores, nós fomos campeões da Taça Guanabara, do Carioca e do Brasileiro, que foi inédito para a base do Botafogo. Tem sido anos muito bons para mim e para a base como um todo - disse, ao L!.

Elogiado pelo técnico Jair Ventura em outras oportunidades, o jogador ainda sonha com uma oportunidade dentro do elenco principal alvinegro. Com as seguintes lesões - Jonas e Marcinho fora - e a espera do clube por Luis Ricardo, a equipe não vem atuando com um lateral de ofício pela direita. E Fernando admite o desejo de ter uma chance dentro dos profissionais do Botafogo.

- Esse ano as coisas têm acontecido muito bem também, venho tendo ótimas atuações e procurando evoluir para, quando tiver a minha oportunidade no profissional, corresponder e agarrar essa chance. Sei que o Botafogo está em um momento que não tem um lateral-direito de ofício, por conta das lesões. Não tenho dúvidas de que, se o Jair precisar de mim, vou corresponder e tentar conquistar meu espaço no profissional - valoriza o titular do Sub-20, ao L!.

Enquanto a chance no elenco principal vai ficando madura - com contrato até o final de 2018, Fernando é um dos destaques da base alvinegra - o lateral vira a chave para a semifinal da Taça Guanabara, que será disputada nesse próximo final de semana, diante do Fluminense. A expectativa é pela vitória no clássico.

- Vai ser o segundo jogo do ano contra o Fluminense. Eles tem uma boa equipe, mas nós somos fortes e vamos ter a vantagem do empate e de jogar em casa também... nos preparamos bastante para poder conseguir chegar na final da Taça Guanabara esse ano de novo e para conquistar o bicampeonato - encerra Fernando Costanza, em conversa com a reportagem do LANCE!.