Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Botafogo alfineta Rodrigo Pimpão: ‘Virou moda ser contra a contratação de craques’

Atacante, atualmente no CSA, criticou a busca por jogadores renomados do Alvinegro, afirmando que possui dinheiro para receber do clube; Rotenberg respondeu via rede social

Rodrigo Pimpão em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)<br>
Escrito por

O Botafogo foi alvo de críticas de Rodrigo Pimpão. O atacante, que jogou no clube no início de 2015 e, posteriormente, entre o segundo semestre de 2016 e 2019, criticou a busca do Alvinegro por jogadores renomados mundialmente, como Keisuke Honda e Yaya Touré.

Para o jogador, atualmente no CSA, o clube não pode ir atrás de atletas deste calibre tendo problemas financeiros. Além disto, o ex-camisa 17 revelou que o Botafogo lhe deve dívidas.

- Sai de lá (Botafogo) tem seis meses e estou esperando até hoje para receber. Não acho legal o clube pensar em contratar grandes jogadores se não pagou quem trabalhou lá. Sou grato ao Botafogo, mas estou muito chateado. Meu salário não chega nem na metade do que o deles (Honda e Yaya) - afirmou o atacante, ao "Fox Sports".

Mas não parou por aí. Ao ficar sabendo da declaração, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing do Botafogo, escreveu uma mensagem em sua conta no Twitter sobre o assunto. O dirigente criticou a postura de Rodrigo Pimpão.

- Virou moda ex-jogadores serem contra a contratação de craques para o Botafogo. A estratégia de contratar craques do nível do Honda não só atrai receitas como valorizam os jogadores do elenco. Quem não quer jogar com um jogador do nível de Honda e outros falados? - escreveu.