Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Cavalieri recebe sondagens da MLS e pode deixar o Botafogo

Goleiro recebeu contato de três equipes da liga dos Estados Unidos, incluindo o San Jose Earthqukes, e, com salário fora da realidade, pode sair do Alvinegro

Diego Cavalieri em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois de Caio Alexandre, outro jogador do Botafogo pode estar a caminho da MLS, a principal liga dos Estados Unidos. Diego Cavalieri recebeu sondagens de três equipes do país - uma delas sendo o San Jose Earthquakes - e pode deixar o clube de General Severiano.

+ Contraproposta é fora da realidade, e rescisão de Kalou com o Botafogo não avança

As outras duas equipes não foram reveladas à reportagem do LANCE!. O goleiro possui visto americano ativo, o que é uma vantagem para entrar no país e, possivelmente, assinar com um clube da MLS.

Os vencimentos do goleiro - contando com CLT e direitos de imagem - chegam a R$ 230 mil por mês, algo fora da atual realidade salarial do Botafogo. Por isto, o clube não vê uma saída do goleiro com maus olhos e não atrapalharia uma possível negociação caso as conversas evoluam do estágio de sondagem.

Recentemente, o Botafogo contratou Douglas Borges para reforçar o gol visando a temporada 2021. Diego Loureiro, que terminou o último Campeonato Brasileiro como titular, também está disponível. Gatito Fernández, teoricamente o "número um" da posição, está se recuperando de uma lesão no joelho.