Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em um dia, Botafogo renova o contrato de três titulares

Enquanto conversas por possíveis reforços estão pausadas, Comitê Executivo de Futebol cuida de manter jogadores do atual elenco por mais tempo no clube

Marcelo Benevenuto e Kanu tiveram os contratos renovados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Se não consegue contratar, o Botafogo pelo menos faz questão de garantir que não vai perder nenhum jogador importante. Na última quarta-feira, depois de anunciar a renovação de Caio Alexandre, o clube protocolou a extensão dos vínculos de Marcelo Benevenuto e Kanu. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo LANCE!.

Desta forma, o Comitê Executivo de Futebol, no mesmo dia, cuidou da renovação de três jogadores que vinham sendo titulares até a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus. Vale ressaltar que os antigos vínculos de Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto eram válidos até o final de 2020 - ou seja, eles podiam assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.

A diretoria do Botafogo trabalha para manter os jogadores criados na base de General Severiano por perto. Os três são vistos como ativos do clube e são bem avaliados pelo treinador Paulo Autuori - não à toa, vinham sendo utilizados com certa frequência.

Caio Alexandre renovou até dezembro de 2022, mesma tempo de Kanu. Benevenuto, por sua vez, assinou até o final de 2023. Os novos contratos, consequentemente, vêm com aumentos salariais e novas multas rescisórias para proteger o Botafogo do interesse de outras equipes nos jogadores.

Da equipe que vinha sendo titular com frequência em 2020 - excluindo os jogadores que estão emprestados -, Fernando e Keisuke Honda são outros dois atletas que possuem contrato acabando no final do ano. A diretoria deve sentar com os representantes do lateral-direito nas próximas semanas. Quanto ao japonês, por se tratar de um contrato mais complexo, as negociações devem se desenvolver mais.

Marcinho, titular em boa parte de 2019 e que não atuou na atual temporada por uma lesão no joelho direito, é outro que tem contrato acabando em dezembro de 2020. A prioridade da diretoria, como citado anteriormente, é valorizar os jogadores que já estão no clube.

Se as conversas por novos jogadores - John Obi Mikel, por exemplo - foram paralisadas pela pandemia, a diretoria espera não ficar para trás nas questões de renovação neste período.