Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo detalha situação de obras no futuro Centro de Treinamento

Por meio de nota, clube informou que a fase de nivelamento do terreno destinado aos gramados está concluída e estima conclusão dos trabalhos para agosto

Gramados do futuro CT devem ficar prontos em agosto (Foto: Divulgação/SCCA)
Escrito por

O Botafogo divulgou, nesta sexta-feira, detalhes sobre o andamento das obras do futuro Centro de Treinamento do clube, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste, do Rio de Janeiro. Em nota, o Alvinegro informou que a etapa de nivelamento do terreno destinado aos campos de futebol foi concluída. O prazo estimado para a conclusão dos trabalho é até o final de agosto.

 Confira a nota na íntegra: 

– O Botafogo de Futebol e Regatas apresenta atualizações sobre o andamento das obras do futuro Centro de Treinamento, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. No momento, estão sendo construídos três campos no local.
A Greenleaf, maior empresa de gramados esportivos no país, é a responsável por esse segmento no CT. Após diversas intervenções necessárias que retardaram o andamento das obras, a fase de terraplanagem - nivelamento do terreno - está concluída.
O campo 3 encontra-se no estágio mais avançado. A drenagem foi concluída e, no momento, está sendo realizada a colocação do solo (areia) para, em seguida, irrigação e plantio.
O campo 2, por sua vez, está iniciando o processo de drenagem e, ao seu término, o ciclo irá se repetir no campo 1.
O cronograma de trabalho prevê que, em maio, o plantio esteja em curso em todos os campos. Dessa maneira, considerando a época do ano - outono/inverno - e a forma de plantio que é em mudas, a previsão de conclusão dos três campos é para o final de agosto – diz o comunicado.