Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel vibra com adaptação ao Botafogo: ‘Uma das melhores coisas que fiz na minha vida’

Atual titular na equipe de Zé Ricardo, zagueiro também projetou o duelo caseiro diante do Juventude, pela Copa do Brasil 

Gabriel, com a camisa do Botafogo: já são 14 partidas em 2019 (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Emprestado ao Botafogo e envolvido na contratação de Igor Rabello junto ao Atlético-MG, Gabriel não demorou para engrenar na equipe de Zé Ricardo e cair nas graças da torcida. E, nesta segunda-feira, o zagueiro fez questão de externar o quanto está realizado com a atual fase. 

- Eu tenho falado com minha noiva que foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida (ir para o Botafogo). Pelo grande clube que é o Botafogo, por representar essa camisa e pela oportunidade de morar no Rio. Fui muito bem recebido. Tudo isso me deixou ainda mais em casa para desenvolver meu melhor futebol em campo. Sou grato a todos, ao torcedor, que vem me acolhendo muito bem.

Ao lado de Marcelo, Gabriel encerrou bem o Carioca, embora a campanha do Alvinegro tenha sido pífia e culminado em uma eliminação precoce, sem vaga nas semifinais. Gabriel destacou a parceria com Benevenuto.

- Marcelo é um grande jogador, a gente conversa muito e troca experiências para ficar um pouco mais fácil no jogo. Fico muito feliz com o rendimento dele. Carli é o capitão da equipe, dispensa comentários, temos também o Helerson, que é um menino muito bom da base.

Por fim, o defensor de 24 anos projetou o confronto diante do Juventude, a ser realizado nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton. O duelo ocorrerá pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

- A gente está treinado para isso. Com todo respeito ao Juventude, vamos jogar em casa. A torcida vai comparecer e contamos com o apoio dela. É uma competição de extrema importância para o clube e para os jogadores.