Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desmanche? Botafogo pode perder quinto jogador desde o começo do BR

Luís Henrique viajou à França e tem tudo para ser o novo reforço do Olympique de Marselha; Paulo Autuori perdeu jogadores em todas as posições de linha

Luís Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O elenco do Botafogo, que já não apresentava tantas opções no começo do Campeonato Brasileiro, fica ainda mais curto a cada semana. A possível negociação de Luís Henrique com o Olympique de Marselha, da França, pode representar a quinta saída do elenco alvinegro desde o início da competição nacional.

O atacante de 18 anos deve desembarcar em solos franceses nesta terça-feira para realizar exames médicos. Se tudo for positivo e ele não apresentar nenhum sintoma da pubalgia que o tirou dos últimos cinco jogos do Botafogo, a venda ao OM deve ser concretizada.

Paulo Autuori perdeu jogadores em todos os setores do campo desde a primeira rodada do Brasileirão. Antes de Luís Henrique, saíram Ruan Renato e Cícero, com contrato rescindido, Danilo Barcelos, negociado junto ao Fluminense, e Luiz Fernando, emprestado para o Grêmio. O último, inclusive, era titular antes de deixar o clube.

Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. O treinador teve baixas em quatro posições diferentes. Sem força financeira para ir ao mercado buscar reposições - com exceção de Carlos Rentería, que chegou sem custos - a solução é a promoção de jogadores das categorias de base. Em consequência, o elenco do Botafogo está cada vez mais recheado de garotos.

- Nós perdemos ao logo do Campeonato quatro jogadores. Não vou colocar o Carli (teve contrato rescindido antes do Brasileirão), mas saíram Cícero, Ruan, Luiz Fernando e Danilo. E sem a possibilidade de contratar. De experiência na Série A tem o Gatito, Victor Luís e Marcelo um pouco no ano passado. Os demais vieram de fora ou da Série B ou vieram do sub-20 - afirmou Paulo Autuori após o empate com o Santos, no último domingo.

O Botafogo, na 18ª colocação, sofre cada vez com o calendário apertado do futebol brasileiro. Com elenco enxuto, Paulo Autuori e a comissão técnica precisam "se virar nos trinta" para manter a competitividade física do elenco em alta.