Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalque confirmado: suspenso, Gabriel não enfrenta Athletico-PR

Zagueiro recebeu terceiro cartão amarelo contra o Avaí, neste domingo, e não poderá entrar em campo contra a equipe paranaense, na próxima rodada; Carli deve retornar

Gabriel é zagueiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo para o Botafogo, mas a equipe já tem um problema confirmada para o próximo duelo. Por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, o zagueiro Gabriel não poderá ser relacionado para a partida contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Gabriel levou o cartão amarelo diante do Avaí por uma falta em Lourenço, aos 16 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante adversário avançava em velocidade perto da grande área, até que o zagueiro errou o tempo do desarme e acertou sua perna, derrubando-o. Os outros cartões foram recebidos contra Flamengo, na última rodada, e Palmeiras.

Apesar do cartão levado, Gabriel teve uma atuação convincente na Ressacada. Sem atuar contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, o camisa 2 retornou ao Botafogo com dez cortes, cinco chutes travados e 37 passes certos, com 84% de aproveitamento no quesito.

Para a partida contra o Athletico, é esperado que Joel Carli retorne ao time titular. O argentino nem viajou para Santa Catarina por conta de um problema na panturrilha direita. Nenhuma lesão foi constatada, mas a comissão técnica optou por poupar o atleta - a tendência é que ele treine normalmente durante a semana e entre em campo no próximo domingo.

Desta forma, a dupla de zagueiros do Botafogo contra a equipe paraense deve ser formada por Joel Carli e Marcelo Benevenuto, autor de um dos gols do Alvinegro na vitória sobre o Avaí.