Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo cancela pré-temporada no exterior por desentendimento com Ferj

Regulamento do Carioca não permite que Alvinegro mantenha o planejamento de fazer preparação no exterior. John Textor tenta argumentar, mas não tem sucesso

Textor tentou argumentar com a Federação, mas não obteve sucesso (Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

O Botafogo desistiu de fazer pré-temporada nos Estados Unidos. De acordo com o "ge", a preparação na Flórida durante o mês de janeiro foi cancelada devido a problemas do Alvinegro com a Ferj por conta da realização do Campeonato Carioca.

A diretoria do clube entrou em contato com a Federação para pedir uma flexibilização em relação ao calendário da competição. A regra do campeonato afirma que os clubes grandes devem utilizar força máxima a partir da 4ª rodada. Porém, a viagem de três a quatro semanas do Alvinegro para os Estados Unidos coincidia com este período.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração


O gestor John Textor quis argumentar com a Ferj que uma pré-temporada no exterior seria boa para que o Botafogo desenvolvesse sua imagem no exterior. No entanto, a Federação foi irredutível.  Com isso, o Alvinegro não teria tempo hábil para marcar os amistosos nos Estados Unidos.

A ideia original era de que a equipe ficasse neste período no exterior fazendo atividades integradas. O Botafogo havia encaminhado o acordo para ficar na Flórida e para realizar amistosos com clujbes da MLS, a principal liga americana.

+ Botafogo quer lateral que joga no Mallorca, da Espanha

Com a frustração, a tendência é que a pré-temporada seja realizada no Brasil. Porém, o Alvinegro não definiu se realizará os treinos no Estádio Nilton Santos ou Espaço Lonier, CT do clube.

O Botafogo vem em desacordo com a Ferj desde o ano passado. John Textor fez críticas à arbitragem da competição no ano passado e acenou com a possibilidade de usar uma equipe B em 2023. O clube tentou negociar uma saída, mas o regulamento do Carioca é taxativo. 

Todos os participantes do Carioca têm de utilizar a "equipe considerada principal" após a terceira rodada da Taça Guanabara. A multa para quem desobedecer é o valor da cota fixa mínima dos direitos de transmissão.