Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo desembarca no Rio com festa para Gatito e vaga na bagagem

Mesmo de madrugada, cerca de 50 torcedores compareceram ao Galeão no desembarque e goleiro paraguaio foi o mais comemorado. Helton Leite destaca parceria pela classificação 

Ao lado de Carli, Gatito foi um dos mais comemorados e assinou camisa no desembarque (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Nem mesmo o desembarque pela madrugada impediu a torcida alvinegra de se fazer presente e prestigiar o elenco na chegada ao Rio após a dramática classificação nos pênaltis contra o Olimpia, no Paraguai. Cerca de 50 torcedores estiveram no Galeão para dar força aos jogadores. Dos mais comemorados - além dos habituais Airton, Camilo e Pimpão - o grande destaque foi Gatito Fernández, que defendeu os três pênaltis que deram a vaga ao Botafogo.

- Fico feliz por ter sido importante para a classificação. Conseguimos entrar no grupo. Contente com o meu trabalho e estou feliz por isso. E o abraço no final da disputa de pênaltis prova a amizade do grupo. O Helton estava fazendo um belo jogo, dando segurança. Senti por causa dele, que saiu lesionado. Então dediquei também para ele. Falei que aqui estamos juntos, isso é um time - destacou o goleiro paraguaio, que substituiu Helton Leite na etapa final.


Se o filho de Gato Fernández foi o grande herói nas penalidades, Helton Leite também se saiu importante na pressão da primeira etapa do time da casa. E para o goleiro alvinegro, o sucesso do paraguaio nas penalidades apenas comprova o bom trabalho feito pelos goleiros do Botafogo no decorrer do jogo.

- É uma disputa sadia, onde todos se respeitam. Recebi várias mensagens, e todos falando bem do Gatito para mim por elas. Fiquei feliz por ele estar ali e fiquei satisfeito por ele ter completado o meu trabalho do começo de partida. Uma satisfação enorme - afirmou o arqueiro que, assim como Gatito, também é filho de outro histórico goleiro: João Leite, que fez carreira pelo Atlético-MG.

Antes contestado pela torcida alvinegra, precisou voltar para o seu país de origem para que Gatito Fernández fizesse história e caísse nas graças da torcida alvinegra. Torcedor declarado do maior rival do Olimpia - o Cerro Porteño - o goleiro admitiu um sabor especial e lembrou do carinho do pai.

- Teve um sabor diferente por causa do Olimpia. Eu, pessoalmente, consegui deixar o Olimpia de fora. Então tem um sabor especial. Minha família estava muito feliz. Encontrei meu pai, minha mãe. Sabiam que eu tinha uma pressão por ser o Olimpia - concluiu o novo xodó da torcida do Botafogo em 2017.

Com a classificação, o Botafogo entra no grupo A, de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-ECU. O primeiro compromisso será com o clube argentino, no dia 14 de março, no Estádio Nilton Santos. Agora, o time só deve voltar a treinar na segunda-feira. No final de semana, folga para todo o elenco visando a melhor recuperação física para os novos desafios da temporada.