Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Bahia aproveita fragilidades do Botafogo, vence e encosta no G6

Alvinegro teve um homem a menos desde a primeira etapa, quando Gilson foi expulso em jogada polêmica. Time de Barroca vem caindo de rendimento no Brasileirão

Botafogo de Marcinho perdeu a segunda partida no returno do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O segundo turno definitivamente não começou bem para o Botafogo. O Alvinegro foi derrotado pelo Bahia, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, por 2 a 0. Élber e Artur marcaram para os donos da casa. Gilson, lateral do Botafogo, foi expulso ainda no primeiro tempo. 

O Botafogo volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Com a derrota, a equipe de Eduardo Barroca permanece com seus 27 pontos. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

FOGÃO QUASE SAI NA FRENTE
O Botafogo começou tomando a iniciativa da partida e quase abriu o placar logo aos 12 minutos. Diego Souza fez um lançamento incrível para Victor Rangel que saiu cara a cara. Douglas saiu do gol, dividiu com o atacante alvinegro e afastou. A bola sobrou para Lucas Campos, que tentou uma finalizar por cobertura de fora da área, mas Juninho, em cima da linha, salvou o Bahia e evitou que o Glorioso largasse na frente.

BAHIA ABRE O PLACAR
Apesar de um domínio inicial do Botafogo, foi o Bahia quem abriu o placar na Fonte Nova. Moisés fez a ultrapassagem pela lateral esquerda do campo e cruzou rasteiro. A bola passou direto por Gilberto, mas Artur completou para o fundo da rede.

GILSON EXPULSO
Em uma bobeira de Lucas Campos e João Paulo no meio-campo, Élber roubou a bola e partiu sozinho na direção do gol de Gatito. Na interpretação do árbitro, Gilson acabou parando o atacante do Bahia, quase dentro da área, com falta e acabou sendo expulso por ser o último homem. Na cobrança, Gilberto soltou uma bomba que passou raspando a trave do Botafogo. A equipe carioca se fechou até o fim do primeiro tempo.

PRESSÃO DO BAHIA
Com um homem a mais, os donos da casa voltaram para o segundo tempo mandando no jogo. Logo aos três minutos, Artur fez uma jogada individual pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Aos seis, Élber fez uma jogada de linha de fundo e foi travado na hora do chute. O Botafogo estava acuado em seu campo defensivo e o Bahia cada vez mais próximo de ampliar o placar.

MATOU O JOGO
Com o domínio absoluto da partida, o Bahia conseguiu matar o jogo marcando o segundo gol. Aos 17 minutos, Artur fez jogada individual e passou com facilidade por Gabriel. O jogador invadiu a área e cruzou rasteiro para Élber , que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Após o segundo gol, os donos da casa apenas controlaram a partida e garantiram os três pontos para o Bahia. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Fonte Nova (BA)
Data/hora: 25/9/2019, 21:30h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 5,5 (Controlou bem a partida. Expulsou Gilson injustamente.)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: Público total: 19.769 / Renda: R$ 250.942,00
Cartões amarelos: - Élber (Bahia)
Cartão vermelho: Gilson - 33'/ 1ºT (BOTAFOGO)
GOLS: Artur 23'/1ºT (1-0) / Élber 17' 2ºT (2-0)
BAHIA: Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (João Pedro 36' 2ºT) ; Artur, Élber (Arthur Caíque 28' 2ºT) e Gilberto (Fernandão 36' 2ºT); Técnico: Rorger Machado.
BOTAFOGO: Gatitto Fernandéz, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Gustavo Bochecha 31' 2ºT) e Diego Souza( Rickson 20' 2ºT); Rodrigo Pimpão, Lucas Campos(Lucas Barros 36'/ 1ºT) e Victor Rangel; Técnico: Eduardo Barroca.