Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa, Rafael Navarro e Chay: o que ficar de olho no Botafogo no jogo contra o Brusque

Ao mesmo tempo que vai encarar Edu, artilheiro da Série B do Brasileirão, Botafogo terá contato com a segunda pior defesa da competição

Rafael Navarro e Chay são os artilheiros do Botafogo na Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Jogo de extremos: ao mesmo tempo que o Botafogo ficará frente a frente com Edu, artilheiro da Série B do Brasileirão, vai encarar a defesa do Brusque, a segunda que mais permitiu gols em toda a competição - 40 ao todo. As equipes se enfrentam às 20h30 nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada.

+ Botafogo x Brusque: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

O LANCE! aponta fatores que precisam ser observados no Botafogo para a partida. Se vencer, a equipe comandada por Enderson Moreira abrirá cinco pontos de vantagem no G4.

Carli e Kanu: a dupla, que levou apenas um gol atuando juntos nesta Série B - contra o Vila Nova -, terá um teste de fogo. Com 16 gols marcados, Edu é um dos jogadores mais perigosos da competição e marcou mais da metade dos gols do Brusque no Campeonato Brasileiro.

Dinamicidade: o meio-campo do Brusque é um dos mais agressivos - no "bom sentido" do significado - da Série B. A equipe catarinense possui médias de 16.5 desarmes e 11.7 interceptações por partida, com o setor sendo forte neste aspecto.

Rafael Navarro: se Edu causa um 'frio na barriga' da defesa do Botafogo, a recíproca é verdadeira por parte do Brusque. Os catarinenses têm a segunda pior defesa da Série B - levaram 40 gols, sendo 30 em partidas fora de casa. O camisa 99 do Botafogo, por outro lado, é o jogador que mais participou de bolas na rede na competição.

Chay: ainda dentro do fato do Brusque defender mal, o Tricolor levou mais de dez gols de meias nesta Série B. Assim como Navarro, Chay tem, na teoria, um cenário favorável para marcar. O camisa 14 não balança as redes há dez jogos.

Carlinhos: mesmo com pouco tempo no clube, é o lateral com mais participações em gols na temporada. Contra o Brusque, deve recuperar a titularidade e ter espaço para atacar e progredir diante de um turbulento sistema defensivo.